2006-09-29

É a primeira vez


A primeira vez que eu vejo alguém ganhar votos por declarar que nunca leu um livro. É também a primeira vez que eu vejo alguém ganhando votos quando diz que não estudou. O roubo escancarado, o conluio com bandidos, a defesa de presidiários lhe rendem votos.

Uma vez ouvi de alguém do povo: "Se eu fosse ele também roubava". Acredito que este pensamento é dominante. Ninguém vai dizer isso para um pesquisador desconhecido porque sabem muito bem que é errado. Todos entretanto sonham secretamente em fazer o que o Lula faz.

Lula diz a todos: somos iguais. O povo concorda. A oposição não discorda. Ele ganha mais votos.

Lula já absolveu todos os criminosos. Dirceu nunca saiu de cena. Berzoini tampouco sairá. 'Queimaram' alguns 'coitados' como o Delúbio. Os outros continuam roubando. A urna no Brasil absolve, por lei. Como resultado teremos basófia concentrada no congresso e no governo.

Acho que o Lula vai ganhar neste domingo. Interessante, justamente no dia de meu aniversário. O Lula de presente?

O meu presente será ter saído do Brasil para tentar a vida em outro lugar. Se o Lula ganhar, só significará que a minha escolha foi acertada. Se ele não for eleito, será que Alckmin vai promover uma limpeza nos quadros apodrecidos do funcionalismo público e das estatais? Duvido. Acertei de novo.

Uma pena. Tenho pena dos que ficaram. Estando fora vejo quão absurdo é esse país, que alguns ainda acham que será uma grande Nação. No futuro. Um futuro certo que sempre escorrega para o incerto.

É a primeira vez que vejo um triunfo tão espetacular da estupidez, da ignorância. A primeira vez que vejo tão belo premio dado ao roubo e a desfaçatez. Creio que é porque sou jovem. Já aconteceu muitas vezes antes. Os resultados foram sempre catastróficos. No Brasil, será diferente?

6 comentários:

Santa disse...

ZAPPI, Desculpa. Estou enrolada com os links.

Santinha:)

Santa disse...

ZAPPI,
Falha nossa!. A Santa não está em Recife. Quem está no blog desde o dia 27 é a estagiária (eu). Nada fácil substituí-la, e não fazer feio. Amanhã ela chegará de uma rápida viagem (trabalho). Parabéns pelo blog, beijos e até o segundo turno...

Santinha:))

Cuba Livre! disse...

Discordo só em um ponto contigo: será a segunda vez. Mais 4 anos disso nãããooo!!!

Anônimo disse...

E sempre assim. O triunfo parece ficar sempre com os errados, com os delinquentes. Um pais onde o maior traficante e assassino da historia do Brasil da entrevista na cadeia com se fosse um ilustre cidadão não pode ser serio. Nem agora nem nunca. Um pais onde os cidadãos acham que roubar, mentir, matar e traficar e certo, não pode crescer. Você fez a coisa certa. Abraço.

Bira disse...

os petralhas plantaram essa para justificar seus desmandos, o povo como adora a lei de gerson, segue firme na onda..azar de quem paga a conta, nós...

Anônimo disse...

F E L I Z A N I V E R S Á R I O !!
VeRdE AmaReLo: sem barba ! nove-dedos desconsolado com olhos esbugalhados. Cachaça lembrada, sem celebração: para esquecer... aprendendo a pronunciar A-l-c-k... não consegue !

De fundo.... Argerich toca noturno nr.4. abraços !