2006-09-10

Três verdades que ninguém diz (3 final)


Agora vem a terceira... a que gera mais desconforto. Claro que nenhum dos psolistas vai concordar:
Os ricos são fonte de riqueza e não fonte de exploração.
Infelizmente é esta a verdade em que ninguém quer acreditar. Para facilitar, pensemos por um momento como seria o mundo sem ricos. Os gênios psolistas (os petistas provavelmente já discordam...) dirão que seria um mundo fraterno onde todos seriam iguais e compartilhariam tudo com entusiasmo. Humm... Um mundo sem ricos seria simplesmente... pobre. A economia consistiria em agricultura de subsistência, enxada no barro, sem investimento, sem saúde. Os pobres seriam muito mais miseráveis do que são hoje.

Basta pensar de onde vem o Lula: das indústrias metalúrgicas do ABC. Indústrias que fabricavam carros, produtos inicialmente destinados a uma classe social mais abastada. À medida que o volume de produção aumenta o custo cai e esses produtos passam a ser accessíveis à classe média. Os sindicalistas originaram-se neste meio, funcionando como verdadeiros parasitas de estruturas construídas com dinheiro alheio. Se dependesse deles, estatizariam, como o Evo Morales fez com a refinaria da Petrobrás, efetivamente roubando os investidores estrangeiros. É sempre bom lembrar que nada existiria sem este riquíssimo investidor. Os ricos investem e geram mais produção e empregos. Os comunistas roubam os investimentos e distribuem migalhas, sempre reservando uma gorda fatia para os coordenadores do roubo.

Se eliminássemos os ricos, todo o investimento cessaria. O Brasil voltaria a ser um país habitado por descalços e nus. A atividade mais sofisticada seria a torra de mandioca.

Em países que funcionam, os ricos investem e o governo controla abusos. No Brasil um analfabeto comanda os abusos e incentiva a luta entre pobres e ricos. E ainda tem gente que pergunta por que o país não cresce...


7 comentários:

Anônimo disse...

Devastador, Zappi. A burrice, de fato, prolifera como bactérias aqui no Bananão. Quando atinge o poder, tenta destruir a pouca inteligência que resta. Quando mais burros houver, maior o tempo de domínio.

Bira disse...

Quando voce cita ricos, lembre-se que o PT coloca todo aquele com salario e não renda, acima de 1200 reais, como rico.
Infelizmente a burrice não os deixa enxergar.

Anônimo disse...

É só mais uma etapa. Os 'ricos' vão sendo atacados até um salário mínimo ser o salário de todo o mundo. Como na Romênia, onde engenheiros catavam lixo por conseguirem mais do que nos seus imundos empreguinhos estatais.

Bira disse...

e voce já percebeu que os doutrinadores circulam de mercedes e bmw, vivendo de forma diferenciada em suntuosos palácios do saber doutrinário?.
Sempre questionei a "intelectualidade" petralha acerca desde paradigma.
A resposta ou é nula ou segue o estilo non sense Chauiziano.

Anônimo disse...

Estou surpresa de encontrar este assunto sobre OS RICOS!!!!frenquento os blogs de "MACAPA CITY LA NO ESTADO DO AMAPA CITY" hehehehe et tenho "batalhado" atravez de comentarios em alguns blogs(...)LEMBRO DE UM POST, no blog de alguem, que particularmente, não consigo aderir, nem apreciar de jeito algum,mas passando por acaso no tal blog,vi um post sobre as lojas DALU (desculpe se não escrito certo o nome da loja que não conheço/moro aqui em Paris).TODO O CONTEUDO DO TAL POST, SOBRE A TAL LOJA,era somente, pra AFIRMAR aos visitantes, da INDECENCIA DAQUELA LOJA DALU COM preços ENORMES ETC...na caixa de comentarios unicamente a brasileirada em geral CONFIRMANDO O HORROR DA TAL LOJA ao ponto de um PARAENSE comentar com "orgulho"de baixo nivel que ele estivera na tal loja e criticou o luxo ali existente e que produtos dela ele compraria mais barato em outro lugar fora daquela loja etc...POIS BEM não resisti et DEIXEI NO TAL BLOG COMENTARIO, DIZENDO QUE AQUELA LOJA COM PRODUTOS CAROS, ESTAVA DE CERTA FORMA, VALORIZANDO O TRABALHO, das pessoas, que tinham fabricado, OS PRODUTOS ALI EM VENDA E QUE ALEM DO MAIS, ESTAVA GERANDO EMPREGO, PRA TODAS AS CATEGORIAS, DE CLASSE PROFESSIONAL alem de contribuir em recolhimentos de taxas impostos que seria revertidos pra cidade ETC...FINALIZEI DIZENDO, QUE SE ESTAVAM TÃO ABORRECIDOS E CONTRA TER O QUE ESCOLHER,SERIA BOM ENTÃO QUE FOSSEM MORAR EM CUBA, seria certeza, que em cuba, iriam se dar bem com as disparidades do regime comunista etc...POIS BEM A DONA DO BLOG, FEZ UM POST DEDICADO A MEU COMENTARIO, MAIS REFERINDO-SE AO mesmo tempo que insinuava,aconsselhando UMA OUTRA LOJA QUE se CHAMA DASPU e que seria bom pra pessoas como eu etc...Não preciso dizer quanto POBREZA o intelecto da dona do tal blog que passei a ignorar TOTALMENTE ao ponto de nem frenquentar blogs linkados por la...Então aqui no seu blog vejo ESTE ASSUNTO que FRANCAMENTE ESTOU SURPRESA QUE EXISTE BRASILEIROS COMO VOCË, COM PONTO DE VISTA REALISTA SOBRE ESTE ASSUNTO... EM MACAPA A TURMA DA TAL JORNALISTA "vitimizada de araque" QUE SE DIZ PERSSEGUIDA, estavam e ainda estam TENTANDO, ATRAVES DOS capirotos amarelados,"FORMAR IDEIAS" MARGINALIZANDO os ricos... COM ESTA IDEIA DE MARGINALIZAR OS RICOS surgiu a tal historia...de querer colocar toda a maionese na costa de um so POLITICO...tudo foi bem PLANEJADO A QUATRO ANOS ATRAS...todas as atenções DOS BRASILEIROS, foram voltadas, pra "tirar o couro" de UM politico, enquanto isso, todos esquecem de REFLETIR no ASSUNTO PRINCIPAL QUE E O LULA!!!!! AS URNAS ESTAM AI E NINGUEM FEZ NADA PORQUE A CONVERSA PRA BOI DORMIR TOMOU ASPECTO pra linchar ALGUEM que dizem seria ELE O CULPADO deste pais estar ASSADO E COZIDO, SO PRA ENROLAR COMO SEMPRE brasileiro que so é solidario pra ANARQUIA!!!!Obrigado pelo espaço.VOLTAREI pra ler seus posts

Anônimo disse...

Cara Júlia

O Brasil é um país estranho mesmo. Obrigado pelo comentário e pela franqueza. O Amapá é um lugar muitíssimo atrasado, onde um político do Maranhão, outro lugar atrasadíssimo, se candidata a senador. Nada faz sentido por lá.

Um abraço,
Zappi

rdt disse...

Interessante!