2006-10-15

Lulou, sim...

Claro que não iam publicar. Entretanto recebi uma resposta do próprio Unger:

Dear Mr Zappi,

Thanks very much for your letter about my interview. I am not Brazilian, but I have been living in Sao Paulo for the past four years, and I can assure you that the prejudice against Lula is still very much alive. I was recently asked to give a palestra at a company here and was given a fake photo of Lula in the UK signing a guest book. The inset showed him writing "Da book is on da table" or something like that. That's just a graphic example of the snobbery I encounter often. Clearly, people are also angry at Lula because of corruption, and rightly so (although that is hardly the monopoly of the PT and its allies). But class clearly has something to do with the hostility towards him among the coupon clipping elite.

regards,

Brooke Unger
Sao Paulo Bureau Chief
The Economist


Impressionante: ele repete todos os argumentos PT-Chauísticos. Parece que fez curso no MST. Suspeito que esse negócio de "coupon clipping elite" é uma forma nova de dizer "burguês" no sentido esquerdista da palavra. Usou essa expressão para escapulir da minha reclamação de que a palavra "elite" estava mal utilizada neste contexto. O que vocês acham? Devo responder?

10 comentários:

JULIA!!!!!!!!!!!!! disse...

REEESSSPOOONNDAAAAAA ZAPPI!!!!!

A TURMA DESTES "LADOS" precisam SEMPRE SEREM LEMBRADOS QUE NOS BRASILEIROS FIZEMOS ESTUDOS E APRENDEMOS A REFLETIR!!!!existe sempre impresão da parte "deles" que somos ILETRADOS,FAVELADOS,ESFOMEADOS ETC...

RESPONDAAAAAAAA!!!!COM ELES SO FUNCIONA NA RESPOSTA NÃO IMPORTA O NUMERO DE RESPOSTAS O IMPORTANTE E QUE NÃO SE INTIMIDAR!!!!!!

RESPONDAAAAAAA!!!!

Abrs

Bira disse...

zappi, como os americanos fazem , voce deve levantar a ficha da criatura.
No filme a interprete por exemplo, o agente pergunta sobre a suspeita: voces me apresentam a ficha dela, mas em quem ela vota, qual a religião, no que ela acredita ?
captou?
Escreva de volta ao elemento, explicando que ele não diferencia sarro, critica e estelionato eleitoral com o dinheiro dos impostos.

Julia disse...

Zappi a ideia do Bira é otima!!!O ELEMENTO TEM QUE TREMER!!!!!Abrs

Cristal disse...

Zappi !!!

Tá esperando o que???
vai prá cima...rsrsrs

Cris disse...

É o rimão do Mangabeira Unger, to falaaaaaaaaando, hahahaha.
Pergunte prá ele, prá ser se não é.

julio_canaris@hotmail.com disse...

O país está flertando com a tragédia. 4 anos perdidos já seria uma tragédia; agora, um comprometimento com a mediocridade, com o populismo e com o assistencialismo que compromete a finança nacional, é coisa pra 20 anos de concerto.

Primavera Negra disse...

Claro que deve responder, Zappi!
Reparou que ele diz que vive há quatro anos em São Paulo e portanto sabe do que está falando?
Como você está na Austrália, não faz a menor idéia do que acontece no Brasil...
Realmente, é desanimador ver a Economist nesse nível.
Abraço.
Renato

Felipe M disse...

Eu concordo com o correspondente. Muita gente é contra o Lula por puro preconceito, independente do que o Lula faça de errado ou certo. O fato de que o PT faz mais de errado do que de certo não altera o fato de que muita gente tem mais ódio a quem o Lula é do que ao que ele possa fazer.

Esse povo, chamem eles de direita se quiserem, são os maiores eleitores do Lula. São os preconceitos e ódios deles que servem para convencer o eleitor a votar no Lula. É essa porcaria de elite do Brasil que pisa em cima de quem está embaixo, e cria uma clima do qual o discurso - também preconceituoso e cafajeste - do Lula acaba vingando. Quanto a eles, tem o que merecem. E nós, o resto, que só queríamos um bom governo, nos ferramos.

Mais uma vez, o Economist acertou.

Zappi disse...

Felipe:

Não é o que o correspondente diz. Aliás, ele acredita no discurso preconceituoso e cafajeste do Lula. Quem definiu o que é "elite" afinal, no conceito petista? Elite para eles é quem não vota no PT por que é capaz de pensar.

Julia disse...

Zappi, INFELIZMENTE,O comentario do Felipe,RETRATA o clima movido nos ARGUMENTOS do PT,quando ele se REFERE AO ODIO E VINGANçA...Esta claro, a confusão generalizada pelos "PT E OS ENLULADOS" que não sabem o que é POLITICA, "ELES" SABEM O QUE é FOFOCA e é exatamente o ponto, em QUE TODOS OS BRASILEIROS SE ENCONTRAM...!!!