2006-10-08

Mais livros...

Existem alguns livros que eu considero que todo mundo deveria ler. Um dos mais importantes para mim é "1984" de George Orwell. Ele explica as técnicas tão utilizadas pelo PT de mudar de inimigo, converter inimigos em amigos e trair todo mundo com punhaladas nas costas. Explica também porque o PT é tão interessado em monitorar blogs e limitar ao máximo qualquer expressão que contrarie seus princípios, que por sinal são muito fluidos. Clique na capa para receber hoje mesmo, se você mora em uma capital do Brasil. É leitura obrigatória também porque os estrategistas do PT usam os métodos básicos aí definidos. Um outro que deveria ser lido por todo o mundo é "Revolução dos Bichos". Este não parece ter sido lido por nenhum petista: a subida ao poder e lambuzamento do partido no poder estão descritos aí como em nenhum outro relato. Lembrem-se de que Orwell morreu há meio século! Não tinha como ter conhecido o PT, mas conheceu os seus genitores... Vejam a capa do Animal Farm à esquerda: um porco e a estrela vermelha. Ilustra lindamente o Brasil de hoje.

Se alguém tiver interesse em algo mais leve, para não ter que pensar nas melecas que os petralhas estão aprontando, que tal ficção científica? Quase todo mundo assistiu ao filme "2001" de Stanley Kubrick. Ao mesmo tempo, quase ninguém leu "2001" de Arthur C. Clarke. O problema é que o filme não faz sentido algum sem que se tenha lido o livro. Todos as cenas psicodélicas do filme estão claramente explicadas no livro, que constitui uma história lúcida e visionária. Eu recomendo ler, e depois assistir ao filme novamente.

3 comentários:

Bira disse...

mas zappi, se o PT não monitorar a informação, esta pode destrui-lo e confrontá-lo no contraditório.

Anônimo disse...

Bira: O PT aposta na falta de capacidade crítica das pessoas. Diria que até aposta no analfabetismo e ignorância para que a informação não seja assimilada, mesmo que disponível...

Saramar disse...

Estou relendo 1984. É realmente excepcional.

beijos