2006-12-08

Em 1967, uma premonição.

Ninguém imaginaria em 1967 que um simples desenho animado viria a se tornar realidade quase quarenta anos depois em um país da América do Sul. Vejam o que acontece quando um presidente não tem condições de governar clicando (aqui). É um vídeo de 6 minutos com som.

Digam depois o que acharam. Tem até charuto cubano, um "braço direito" safado, um "aloprado" e um observador que nota que há algo errado.

A segunda parte é ainda mais hilária, clique (aqui). Nesta parte o presidente, que "não sabia o que estava fazendo" ajuda o aloprado e o trambiqueiro a roubar cofres. Os policiais o deixam em paz porque o reconhecem. "Este sim é um verdadeiro presidente, os policiais o respeitam" diz o trambiqueiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Achei um absurdo comparar o presidente com um macaco....COITADOS DOS MACACOS ELES NAO MERECEM UMA COMPARAÇÃO DESSAS, AFINAL SÃO MUITO MAIS INTELIGENTES DO QUE O MULLA.

Anônimo disse...

Melhor é o fim. O macaco mostra que apesar de não ter "preparação" para o cargo e de não "perceber o que estava acontecendo à sua volta", ele conserta a situação e prende os bandidos (que ele mesmo tinha ajudado). É aí que a profecia falha...

Anônimo disse...

Ola Zappi! estava com saudades de vir no seu blog.Estou na nova resindencia sera um prazer voltar neste post com mais tempinho.Hoje quero somente lhe desejar Feliz ano novo e bom Natal.Hoje pensei no seu blog quando no café da manha nos deliciamos de Scones aux Raisins.Abrs

Anônimo disse...

O PSDB já abandonou o barco da oposição, o PFL não resistirá por muito mais tempo. A realidade nua e crua é que esses partidos não se sentem confortáveis no papel da oposição; precisam estar próximos ao governo para não se afastarem de mais de seus eleitores, que são, em última análise, os responsáveis por eles estarem onde estão: ocupando cargos eletivos. Não no governo, mas sim no poder! Eles não serão heróis de se sacrificarem , perdendo seus carguinhos de deputados e senadores, para defenderem os direitos de livre expressão dos demais brasileiros, muito menos de jornalistas que estão prontos para denunciarem erros cometidos por Vs. Excelências. No fundo, tanto PSDB como PFL estão gostando dessa moda petista de cerceamento da liberdade de imprensa, sejamos sinceros...Cabe, exclusivamente, a setores não comprados (ou não vendidos, se preferir) dessa mesma imprensa, fazer as denúncias da tática petista. Pagar setores da mídia com dinheiro público para fazer propaganda política de um partido é crime, deve, portanto, ser denunciado por vocês. Mas denunciado de maneira mais efetiva, não dessa maneira bem comportadinha que vocês adotaram. Tem que bater para machucar; bater só pra ser lembrado é complicado, dá asas à imaginação, entende?

Anônimo disse...

Obrigado Julia!!! Muita delicadeza sua! Um fantástico Natal e Ano novo para você também.