2007-02-19

O ataque dos ignorantes

Idéias insidiosamente instiladas que prosperam aos poucos...

"A língua dos imperialistas deve ser boicotada!" Que pena que o Inglês também é a língua do progresso, da liberdade; quem fala Inglês tem as portas do mundo abertas, todas as chances de ser bem sucedido. Que pena.

"A polícia é ruim, machuca os bandidos que não tem culpa de serem excluídos pela burguesia rica". Esquece-se o incômodo fato de que há gente ruim no mundo, de que todas as sociedades que funcionam e são justas prendem e reprimem criminosos. Uma pena que esta aumente o crime contra inocentes, especialmente contra inocentes pobres. Que pena.


Países com mais assassinatos no mundo. O Brasil está na categoria mais violenta.



"A invasão de terras é a forma justa de luta dos pobres". Mais uma distorção banal. Quanto mais leis desobedecidas melhor será o ambiente para os criminosos que prosperam a partir do caos. O governo ligado subrepticiamente a estes que podem fornecer uma polícia ilegal, um braço armado secreto, um mecanismo para vinganças e chantagens. Uma lástima.

"Há que reeducar os criminosos, não prendê-los. Eles não tem culpa, especialmente quando são menores". É até difícil entender como esta idéia pode encontrar guarida na cabeça de pessoas inteligentes. Novamente, é incômodo imaginar o que os delinqüentes fazem de verdade, quanto eles custam a uma sociedade que tem que se manter sempre na defensiva. Em outras paragens estes delinqüentes são esquecidos na prisão. No Brasil são indultados pelo presidente da república para que possam queimar ônibus e matar policiais.

Ingenuamente, eu achava que não estávamos diante de um ataque concertado, que não havia uma intenção nefasta por trás dessas estranhas idéias. Os resultados destas idéias são sempre negativos: aviões caindo porque controladores não falam inglês, diplomatas incompetentes e corruptos, bandidos soltos, governo criminoso e protegido por mil mecanismos legais. Mesmo se por algum azar alguém fosse preso, nunca passaria muito tempo longe do convívio com os outros idiotas que formam a nação brasieira. Assassinos cumprem dois anos e saem soltos. Nunca tem culpa. Não importa quão monstruosos os seus atos.

O plano é terrível. A subversão dos valores é total. Quem aceitar este estado de coisas está endossando uma ditadura do pior tipo: a ditadura da ignorância maligna. Um ataque mortal ao pensamento organizado.

Hoje pode-se dizer que o governo brasileiro é assassino. Só no governo Lula, duzentas mil pessoas foram assassinadas. Perguntem para o Lula porque ele não quer que se mude nada. Por que será que cada esforço de Lula é dedicado a proteger os maus dos bons?

Nenhum comentário: