2007-03-30

Henry Sobel, um ladrão?

O homem está claramente senil. Entretanto o fato de ter roubado algumas gravatas caríssimas faz creer que ele tinha um desejo compulsivo de roubar e a sua senilidade fez com que não tomasse cuidado na sua pequena infração.

O que me deixa mais preocupado é o fato de que sempre há gente querendo imputar algo de divino em alguém que não é diferente de qualquer pessoa, exceto pelo fato de ser um rabino. Isso não faz dele melhor que qualquer um. Na minha opinião, alguém que dedica a sua vida à religião é pior que a média: ou não é suficientemente inteligente e acredita no que prega ou é deliberadamente mentiroso e diverte-se em enganar os crédulos.

No caso de Sobel, o evento me faz crer que ele pertence à segunda categoria.

6 comentários:

Saramar disse...

Zappi, como sempre você vai ao cerne do assunto.
Ainda não vi ninguém falando sobre esse "divino", mas por falta de tempo para ler.
Imagino que a "comunidade israelita", que o usava como estrela, deve estar se contorcendo para justificar o desvio de conduta dessa ovelha-mor.
As religiões são sempre ridículas quando defrontadas com a humanidade dos seres que a constroem, não acha?

beijo e bom final de semana.

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário, Saramar!

Concordo. Religiões são uma patética tentativa de seres humanos de adquirirem controle absoluto do mundo. Como não conseguem de maneira lógica, tentam o controle através de argumentos óbviamente inconsistentes. Para poder impor seu sistema de dogmas tentam forçá-los através da repetição idiota ou pela força.

Anônimo disse...

Você sempre coloca o dedo na ferida, bem no lugar onde está a pústula. Será que a idade avançada, a senilidade ou o fato de estar tomando remédios, como tentou justificar o advogado do rabino Sobel, leve uma pessoa a roubar? O fato para mim é inédito e eu prefiro concordar com o seu raciocínio. E vou mais além: a humanidade está atacada por várias pragas perigosas, que são as religiões.

Veja-se o caso do islamismo. A repressão contra a mulher e a lavagem cerebral que leva uma pessoa a se transformar num homem bomba explodindo junto com centenas ou milhares de inocentes (caso do World Trade Center) já é motivo suficiente para afastar dessa coisa as pessoas inteligentes e de bom senso. Entretanto, quase 1/3 da humanidade é adepta do islamismo, que considera os ocidentais de um modo geral seus inimigos mortais.

A igraja católica não chega a tanto mas, no que pese o seu passado tenebroso, continua se utilizando de métodos sub-repitícios para angariar prosélitos no mundo todo. O exemplo mais recente é o da próxima canonização de Frei Galvão como santo da igreja. O papa aproveita a sua vinda ao Brasil para brindar os brasileiros com um novo santo, um santo 100% brasileiro, como festejou a revista Veja em sua capa. Até o principal veículo de comunicação semanal brasileiro vai no engodo, também por má fé. Ai de quem fique contra a canonização de Frei Galvão, e Veja não quer perder leitores. Óra, quem tem olhos para ver e ouvidos para escutar sabe quais as razões que levaram o papa a fabricar um santo brasileiro. A igreja católica vem perdendo mais prosélitos no Brasil do que os partidos de oposição ao governo perdem eleitores. Algo teria que ser feito para estancar essa sangria, e nada melhor do que uma visita ao país, aproveitando para fabricar um santo 100% brasileiro que tem o poder de curar as pessoas com rolinhos de papel. Ainda bem que são feitos com papel de arroz, assim não causa indigestão.
É uma pena que os homens da oposição ao governo não tenham a mesma esperteza do papa. Ou de Lula.

Se passarmos uma vista d'olhos pelas demais religiões, não encontraremos diferenças. O caso recente do casal de bispos da Igreja Renascer em Cristo, evangélica, que se encontra preso em Miami, é sintomático. Os adeptos dessa igreja estão crentes de que o casal roubava dos ricos para dar aos pobres. Portanto, não é roubo, é caridade. A mesma coisa acontece com as esmolas do governo Lula. Nada mais fácil do que fazer caridade com o dinheiro alheio.

Onde a humanidade vai parar com tanta ignorância, é fácil de prever: auto-destruição.

Um grande abraço,

Otacílio

Anônimo disse...

Zappi,

Acoisa ta feia! O comentario do Otacilio esta otimo e acrecento que o papa esta tambem frabicando o milagre da tal freira que "rezou" e a doença de Parkinson de um mebro da familia ou amigo,JA ESTA CURADO!!!O comitê do papa "JA ACEITOU O TAL MILAGRE"!Todos sabem que um tal milagre é feito um tal de pesquisa pra ser certificado que não exista misonginia (mentiras)e no caso é uma freira e logo não pesquisa porque freira "não mente"!!!!

O Brasil esta no caos!!!Uma gurrinha sera que serviria????aCHO QUE SERIA O UNICO PAIS adotar metodos de guerrinha inovadoras...!!!!

Bira disse...

Dizem que o mesmo interferiu na salvação de diversas pessoas...mas convenhamos, prozac leva ao crime?

hashmalim disse...

PROZAC LEVAR AO CRIME???????????????????

Esa é desculpa pra boi brasileiros continuar dormindoooooooooo!!!