2007-03-25

Quando o Lula é inteligente

Todos sabem como eu critico o Lula aqui neste blog. Eu acho que ele é um empecilho para o desenvolvimento do Brasil, um mau exemplo elevado à categoria de presidente, um defensor de assassinos menores de idade ou não. Além disso ele protege o crime de colarinho branco e afaga a cabeça de bandidos de peso que abundam em seu maravilhoso partido.

Não posso faltar com a verdade, meus caros leitores. Às vezes o Lula é inteligente, e tenho que admiti-lo. Quando se trata de religiosos, eles conseguem ser menos inteligentes do que aquele que trabalha para afundar o Brasil. Na verdade o nível de idiotia alcançável por doutos filósofos católicos é quase impossível de imaginar.

Para quem não é religioso, as baboseiras que os católicos são capazes de dizer parecem pura brincadeira, algum tipo de ficção. Existe uma em especial que quero mencionar. É o que os católicos chamam de "infalibilidade papal". Este conceito diz que qualquer coisa dita pelo Papa está correta, pois tem inspiração direta de uma coisa chamada "espírito santo". Bom, até o Lula sabe perfeitamente que o Papa é tão falho como qualquer um de nós. O fato de que esconde seu corpo velho e gordo embaixo de um uniforme branco não muda muito a realidade. O Papa é uma pessoa, faz tudo o que uma pessoa normal faz, inclusive erra. O que acontece é que a máquina do Vaticano fica "ajeitando" as cagadas que o Papa faz. O Papa é um poço de contradições, assim como a Bíblia e o Corão.

É triste constatar que o Lula pode, em alguma situação, ser muito mais inteligente que pessoas que leram centenas de livros, como o Reinaldo Azevedo. Este recentemente dedicou vários posts a um problema de tradução de algo que o Papa disse. Eu concordo com muitas das opiniões do Reinaldo, mas acho que se ele e o seu amigo Olavo de Carvalho são os exemplos da inteligência que vai ajudar a derrubar o PT, o Brasil pode deixar as esperanças de lado. É impressionante o que a religião pode fazer com as pessoas: religiosos lêm os livros, mas não os compreendem. Ou melhor, acabam por distorcer o seu significado para acomodar os seus próprios dogmas. Para isso seria até melhor não ter lido nada.

Minha conclusão é triste: o Lula maneja os católicos como bem entende, sem ter lido um único livro. Como fazia Hitler.


4 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão, Zappi. Eu também não consigo entender como pessoas que se dizem inteligentes se deixam engabelar por uma religião, seja qual for, pois afinal todas são engodos e fábricas de fanáticos. Para mim, a religiosidade dos articulistas citados lhes tira a credibilidade quando falam de outra coisa.

Saramar disse...

Concorco com você inteiramente.
Aliás, não será esse o objetivo das religiões? Tornar os homens cordeiros idiotas?
E Lula manipula muito bem os católicos. Veja, por exemplo, o caso do aborto: diante dos padres, se diz contra e em sua cartilha para mulheres (ou sei lá como se chama a bobagem) defende a autonomia sobre o corpo.
Aliás, enganar padre deve ser fácil. Até o Lula consegue!

beijos

Anônimo disse...

Olá, Saramar!

Acho que o lula não está enganando os religiosos, mas o oportunismo inacreditável desta gente os faz pular em qualquer barco. No caso de Hitler, há gente que nega o apoio da igreja católica. As passagens anti-semitas da Bíblia tinham tudo o que Hitler precisava para justificar o massacre de Judeus perante o rebanho de cordeiros que o elegeu.

Bira disse...

Ninguém derruba o PT. Ouço opiniões da massa que me assustam. Assim como acreditam que Maluf é santo, o mesmo acontece com o PT.
Manipular a massa é a única solução para o pais, enquanto o ministério da verdade absoluta não lacra emissoras e midias.