2007-04-16

Depoimentos

"Você tinha razão quanto ao PT ser pior que o PSDB. Antes do Lula tínhamos que dar umas gorjetas na Infraero. Agora o sistema ficou profissionalizado: tem uma espécie de leilão reverso de suborno. Ganha o contrato quem pagar mais."
Anônimo

"No Brasil, uma vez estava sentado em um bar em uma pequena cidade nordestina e ouvi dois caras combinando o assassinato de alguém. Falavam alto, sem medo, só para mostrar quem é que mandava por lá. Discretamente, levantei-me e fui embora, sem olhar para trás"
Anônimo

"Depois que saí de lá, meu patrão no Brasil ligou para oferecer mais grana se eu voltasse a trabalhar para ele. Telefonou só agora que já estou aqui? Gozado isso. Sabe o que eu tinha que fazer, entre outras coisas? Levava envelope com grana viva para subornar controladores de vôo. Eu não quero voltar para lá. Outro dia peguei um ônibus aqui (Australia) e um pedreiro sentou do meu lado. Era um pedreiro mesmo, estava todo sujo de reboco e tinta. Sabe o que ele fez? Tirou um livrinho do bolso e começou a ler. Eram poemas de Shakespeare. Eu não volto para o Brasil nem a pau!"
Anônimo

"Prefiro ser lixeira na Australia do que rica no Brasil"
Anônima

3 comentários:

Anônimo disse...

Zappi,

Imagino bem este quadro de pessoas com realidades diferentes, mas todas vitimas do sistema implantado no Brasil.Diria, que no Bananal, existe sistema mafiosos muito bem implatado...e acho que a tendencia é aprofundar o problema...

Orlando Tambosi disse...

Invejo essa turma...

Bira disse...

Calma minha gente, só depende de nós, tem que catequizar o zé povinho da lei de gerson...