2007-04-24

Enganadores

Gosto da bispa Sônia. Ganha milhões arrebanhando seguidores, enchendo galpões com pessoas que procuram a "iluminação". Gosto muito mais agora, que foi presa, e que é denunciada por outras seitas como uma enganadora.

Analisemos, entretanto o que esta mulher faz. Ela pede dinheiro que lhe é dado de bom grado pelos seus seguidores. Igualzinho ao padre Marcelo Rossi. Ela fala sobre histórias de pessoas 'salvas' pela fé, do mesmo forma que o rabbi Sobel. Prega guias morais e lê do seu livro sagrado, do mesmo jeito que Mahmoud Ahmadinejad, o líder do religioso estado iraniano. Não paga impostos, do mesma maneira que a igreja católica ou outros 'concorrentes' evangélicos.

Gosto muito dela. Pelo fato de ter caído em desgraça, provavelmente devido a seu sucesso estrondoso, ela ajuda a desvendar o que há de podre em todas as religiões. Os católicos ganharam bilhões de dólares vendendo indulgências. O que são? Indulgências são como vale-refeição: equivalem a centenas de anos de sofrimento no purgatório. O vale-refeição é trocado por comida, a indulgência é trocada por menos tempo no purgatório. A diferença é que você paga cash, mas a indulgência só pode ser trocada por um "serviço" quando estivermos escalando a montanha do purgatório... isso, claro, se o purgatório existir.

Se existe um pecado na bispa Sônia é o fato de ela não ter sido uma enganadora suficientemente safada, não ter enganado por tempo suficiente. O Vaticano, com suas obras de arte valiosíssimas, é um testemunho de que não existe um limite superior nos ganhos auferidos pela enganação.

Soltem a bispa Sônia. Não movam ações contra ela. Seria injusto se ela fosse presa quando tantos outros seguem seus caminhos livres e soltos. Ela roubou uma minúscula fração do que há para ser roubado, do dinheiro que os crédulos desesperadamente oferecem para os enganadores levarem.


11 comentários:

Anônimo disse...

Zappi, este não está de bom tamanho não, está de ótimo tamanho. Eu também quero que a bispa Sônia seja solta. Eu também quero que ela e o marido voltem para o Brasil para continuarem enganando os incautos que acreditam no que não existe. O povo brasileiro precisa continuar sendo enganado durante milênios. Não existe no Brasil um número suficiente de enganadores, portanto deixar a bispa Sônia presa será uma tremenda injustiça. O povo brasileiro adora pessoas como a bispa Sônia e seu marido, como Lula, como o padre Marcelo Rossi, como Edir Macedo, como o papa cuja visita ao Brasil vai custar 5 milhões de reais apenas para fabricar um santo brasileiro, o povo brasileiro é tarado por futebol, carnaval e enganadores, portanto eu quero a bispa Sônia de volta ao Brasil com urgência!

Anônimo disse...

Zappi, concordo plenamente.
É melhor deixá-la livre para receber o dinheirinho miserável de suas ovelhas (com trocadilho) que o entregam voluntariamente que ver os milhões extorquidos da nossa conta bancária para paparicar esse psterodáctilo faminto prestes a chegar e desfiar mais umas culpas na cabeça dos imbecis que o cultuam.
É melhor também que suportar o tal Crivella propor uma lei estendendo os benefícios (?) da Lei Rouanet para os templos (???) evangélicos.
Ô país!!!!

Anônimo disse...

Zappi,

Ô BRASILEIRADA HEIM!

Ninguem se meche pra nenhuma outra questão como A LEGALIZAR O ABORTO...etc....Mas apoiar os ENGANADORES AH!ISSO TODOS SABEM E BRIGAM PRA DEFENDER OS ENGADORES igual estes das igrejas, dos politicos etc...

tunico disse...

Zappi, eu acho o contrário. Devia ser assim. Prendam o Padre Marcelo, o Sobel, o Edir Macedo e todos os enganadores do espírito alheio e joguem eles na mesma prisão da Bispa Sônia.

Anônimo disse...

....não vai caber!

Abs
C. Mouro

Bira disse...

Mas Zappi, é uma forma rentável de mostrar a fé em outra dimensão.
Ela poderia estar matando ou roubando.
O problema é o preço do dizimo, meio salgado...e que não paga imposto, permitindo lavagem de dinheiro do crime organizado.

Felipe Pait disse...

Não me parece que você esteja correto em incluir o Sobel na sua lista. (Sobre os outros não sei nada que não está nos jornais, então não tenho opinião para dar.) Por tudo que sei ele está mais na categoria dos "serenos" do que dos "inseguros" do seu post "Religiosos e religiosos" de 18 de março. Nunca me constou que ele buscasse alguma vantagem pessoal ou para a organização de que faz parte usando dogmas irracionais, ou se aproveitando do medo e da ignorância das massas ignorantes.

O que ele faz é prestar um serviço de manter tradições, e de confortar os aflitos e incomodar os acomodados que partilham da religião dele. Agora, no caso recente ele obviamente fez um erro que põe mais em risco o emprego dele do que qualquer outra coisa. Ele vai ter que se explicar junto à lei e, mais difícil, junto ao patrão dele, que é a sua congregação.

Quem nunca quebrou nenhuma lei, nem atravessou nenhum sinal vermelho, talvez não o perdoe. Os fraudadores de imposto e os que dirigem bêbados com certeza vão apontar um dedo acusatório. O resto de nós, que conhecemos as fraquezas humanas, sabemos que mesmo pessoas decentes fazem coisas erradas, o que me parece é o caso do rabino Sobel.

Anônimo disse...

Olá, Fritz!!

Eu não sei não. O Rabbi Sobel é a favor de mutilação genital. Só por este motivo ele merece estar nesta lista sim. Nesse aspecto a bispa Sônia é bem mais benigna. Quando alguém é a favor de mutilar os seus fiéis, fico um pouco preocupado.

Eu confesso que não teria pensado nele se ele não tivesse aparecido nos jornais. Confesso também que teria deixado passar se não tivesse visto um vídeo com uma sua "explicação" esdrúxula do que aconteceu.

Entendo a sua posição conciliadora, Fritz, mas eu ouvi uma história de um amigo judeu aqui na Australia que me fez ficar de cabelo em pé. Depois conto no blog.

Um abração

Anônimo disse...

Zappi,

Vou esperar você contar aqui o assunto que lhe deixou de cabelo em pé...

Por favor não esqueça!!!!!!

Bira disse...

Esse caso da mutilação genital africana é muio bizarro, mostra claramente como a falta de cultura de um povo, o leva a extremos da percepção da fé.

Anônimo disse...

Acho isso td muito ridiculo...
Vc se acha tao esperto. mas na realidade é um ignorante pois faz fala de algo que realmente nao conhece. Uma pessoa que foi da renascer ou de qualquer outra denominação pode falar algo mas e vc sabe doque... doque dizem vc nao vive vc nao conhece... cada um fala oq que eu posso amanha sai falando um monte de vc cabe as pessoas acreditar ou nao...
Olha querido ... espero realmente que Deus tenha misericordia de vc... Pois a BISPA SONIA é uma ungida dele, independente do que acham... podem falar oq quiser... quem conhece, quem vive com eles sabe quem sao...
Deus te abenções
venha renascer
a que eu frequento é Av. Sapopembra 639
Fica em Paz...
e procure falar do que conhece...