2007-04-05

Investidores estrangeiros

Um artigo da Economist desta semana comenta os altíssimos retornos do mercado de ações brasileiro. O articulista chega à conclusão de que os investidores estão aprendendo a distingüir o Brasil de vizinhos mais radicais como a Venezuela:

What lies behind these figures? Despite the anti-business vitriol of Latin American leaders like Venezuela's Hugo Chávez, foreign investors are learning to distinguish Brazil from its more radical neighbours. Foreigners now account for about 35% of trading on Bovespa, up from 25% two years ago. They snapped up 75% of recent IPOs.

Bom, quem sou eu para negar, né? Eu não estaria comprando ações no Brasil se fosse um desses gringos. Evito Morales e Huguito Chavez são demasiado íntimos do Lula para que o meu índice de risco econômico caia. O Brasil é corrupto demais. O Lula é mentiroso demais. O PT é um antro de criminosos.

Com informações furadas como as da BBC e da Economist, não é à toa que os estrangeiros estejam caindo na armadilha do PT. Só espero que não fiquem muito nervosos quando perderem tudo o que investiram.

2 comentários:

Bira disse...

Há uma inércia ou uma tramóia em curso, qualquer alternativa, eles ganham.

hashmalim disse...

Acho que a Tramoia existe desde o momento em que "decidiram" que o molusco deveria "pegar a cadeira do poder" a TRAMOIA é internationalissimaaaaaaaaaaaa!