2007-04-22

O patcha nas cotchas

O Lula está adorando. Depois de arranjar 40 ministérios para melhor distribuir a roubalheira, vai eleger representantes para o parlamento latinoamericano (leia aqui), cuja sede será em Cochabamba. A moeda comum vai se chamar "Pacha" (pronuncia-se "Patcha") e o real ficará junto com o cruzeiro, o cruzeiro novo, os réis, os cruzados... esquecido para sempre.

Qual será a inflação do "Pacha"? Aposto que o valor dessa moeda será decidida por comissões no Parlamento Latino, e a julgar pelas avançadas idéias econômicas de Hugo Chavez (assista aqui), o valor do Pacha vai ser local, vai haver o Pacha do Norte, o Pacha do Sul, o Pacha do Centro...

É até emocionante ver o imenso esforço de três analfabetos para arruinar um continente inteiro. Subornam-se os ricos com altos lucros e favorecimentos, subornam-se os pobres com bolsa miséria, subornam-se os políticos com grana dos impostos, e o resultado? Um governo absolutista sustentado pela corrupção, sem oposição, sem classe média, sem revolução e sem progresso.

2 comentários:

Bira disse...

Caro Zappi, voce esqueceu o recente cano do senhor Evo.
O placar mostra Evo 2 x 0 Lula.

Anônimo disse...

Que "idéia" estúpida. Inacreditável nestes tempos de informação gratuita e rápida ao alcance de todos. A hora numa lan house custa até R$ 1,00... portanto, é universal.
Qualquer um pode ver o que acontece a partir de "idéias" de bichos débeis qual Chavez ou Lula. Empobrecimento, emburrecimento e entristecimento geral.
Lamentável.
Mas, às vezes, dá uma maliciosa vontade de deixar que a desgraça tome seu rumo sem obstáculos, para dar um chute no traseiro dessa classé média ridícula e facilmente subornada em que vivemos.
O brasileiro médio é muito ruim, muito fraco. Se for petista, então...
Nosso caráter é excessivamente macunaímico
Valeu
Julio Canaris, julio_canaris@hotmail.com