2007-05-21

Animais da Australia - 2

Esse aí é o Equidna, uma espécie de porco-espinho comedor de formigas. Ele parece ter medo das pessoas, mas não o suficiente: preferiu continuar comendo suas formigas a se afastar de mim enquanto tirava a foto. O Equidna é um dos poucos animais que além de mamíferos, põem ovos. Marsupias como os cangurus e os possums, o ovo se desenvolve dentro da bolsa. Uma vez que o filhote nasce, continua a crescer ajudado pelo leite desse estranho animal. Dizem que eles cavam buracos muito bem, sendo capazes de se enterrar em segundos. A sua língua é comprida e pegajosa, como a do tamanduá.

O Kookaburra, ou "Laughing Kookaburra" tem esse nome porque durante a época de acasalamento emite uns sons altíssimos que lembram um grupo de pessoas dando gargalhadas (qué qué qué qué...). Esse aí encontrado um churrasco e esperava pacientemente sentadinho em um galho. Acho que pretendia roubar uma salsicha quando ninguém estivesse olhando. Para ouvir a risada do Kookaburra, cliquem aqui. São bastante grandes e inofensivos. Quando há muitos ao redor o barulho que fazem é de enlouquecer...


4 comentários:

Anônimo disse...

De vez em quando frequento seu blog -é light e agradável - parabéns!

Bira disse...

O canto deste passaro mais parece com uma reunião de macacos.

Anônimo disse...

Lembro do comentário de um conhecido estrangeiro (sotaque incluído): "They arrre mating!"

Anônimo disse...

Tá, tudo bem! Mas diz aí, Zappi! Conta pra gente o que você faz aí nessas terras! Como é que você foi parar nesse canto do mundo tão exótico?
Um abraço!