2007-05-10

Estou numa enrascada

Um amigo me diz que estou em uma enrascada. O problema é decidir quem é mais truculento. O papa ou o Lula?

Situação difícil. Não me acanho, entretanto. Vou analisar o problema com frieza.

O papa é na verdade um representante do Vaticano. Como o Lula representa o Lula e mais nada, estamos diante de um embate, Lula versus Vaticano.

Bom, os contendores da batalha da truculência estão definidos. Vamos ao caráter de cada um.

O Vaticano roubou durante séculos, mas perdeu força a partir da Inquisição. Queimou mulheres inocentes porque algum vizinho as acusara de "bruxas", não sem antes roubar-lhes tudo o que possuíam. Matou cientistas, prendeu pessoas, exerceu durante séculos um massacre intelectual e moral sem paralelo na história. Obcecados por sexo, destruíram o que de mais belo existe entre um homem e uma mulher, enquanto eles, durante as torturas da inquisição, satisfizeram seus impulsos mais horrendos.

Hoje o Vaticano está em baixa. Perderam poder para as nações protestantes, que não tinham a tara fundamentalista dos católicos. Vejam vocês que todo o progresso das ciências do século 16 em diante ocorreu em países protestantes. Imaginem vocês que eles acham que o Brasil é o maior país católico. Isso é um erro, o brasileiro só batiza os filhos "no caso do inferno existir mesmo, só por precaução". Missa? Só se tiver musiquinha, como a do padre Marcelo, ou da bispa Sônia. Por sinal acho que a música da bispa é melhor, o marido toca saxofone.

Vamos analisar o Lula. Desde o momento em que se tornou sindicalista tornou-se vendedor de "volta ao trabalho" depois de ter incitado as greves. Os valores pagos pelas indústrias foram convenientemente embolsados. Na área internacional, o Lula recebia dinheiro de sindicatos alemães para garantir que o custo de fazer carros no Brasil fosse mais alto que o custo na Alemanha. Os alemães assim mantinham o emprego, enquanto o Brasil crescia menos do que devia. Impressionante para um principiante. A sua trajetória de truculência o levou à presidência onde tenta garantir níveis de corrupção nunca antes alcançados neste país. Eu diria que o Lula está em alta.

Para mim Vaticano ganha na categoria tempo e número de pessoas arrasadas pela tara religiosa. O Lula ganha na categoria velocidade. É um recordista de trambiques condensados em sua vida política.

Entretanto tenho que admitir que o Lula fez muito bem em rejeitar o acordo que o papa quer firmar, transformando o catolicismo em uma espécie de estatal beneficiada pelo dinheiro dos impostos. Na verdade já o é, mas o papa quer mais. Infelizmente não tenho confiança suficiente no Lula. É óbvio que, se o Vaticano pagar o preço apropriado, o Lula transformará sem remorsos o Brasil em um papado. Idiota é quem não percebe. Quando gente tão truculenta se encontra, todos os demais saem perdendo.

Para comemorar a visita do Papa, vou criar um novo reloginho, como esse aí dos assassinatos. Este é dos abortos clandestinos, com risco para a mulher. Este estudo estabelece um número de aproximadamente 1 milhão de abortos por ano. São 114 abortos clandestinos por hora. Imagino a quantidade de mulheres que morrem em decorrência disso. Óbviamente o sistema de saúde não registra apropriadamente esses casos, ou a polícia estaria sobrecarregada de ocorrências criminais relacionadas com o aborto.

Eu responsabilizo o Papa e o Lula por não se posicionarem coerentemente em relação ao aborto. E, relutante, sou obrigado a concordar com o Lula quando ele diz:

"A pergunta não é se é contra ou a favor do aborto. A pergunta é: a mulher deve ser presa? Deve morrer?" - Lula

O papa ganhou o embate. Ele é mais truculento: ele quer que a mulher seja presa. Ele quer que ela morra. A Lei do Vaticano é clara: a mulher deve morrer antes de realizar qualquer aborto. É isso aí, as taras do Vaticano não foram extintas, estão latentes, esperando o momento certo para ressurgir das cinzas.



Para colocar em seu blog, o código é:


<iframe src="http://zappitec.com.br/we751ab/strangemansparadise/abortions.php" frameborder="0" height="140" scrolling="no" width="230"></iframe>


3 comentários:

Anônimo disse...

se não existe registro no sistema de saúde,retirou de qual bola de cristal MY BOY?.
Qual o número de médicos e curandeiros praticantes de aborto?.
abraços

karlos

Anônimo disse...

Voce contou a dedo estes abortos clandestinos?
Li os outros posts e achei que voce inteligente, mas depois deste onde diz que a Igreja Catolica não representa nada para o desenvolvimento do mundo, devo salientar que na parte da arte da educação nunca houve outra instituição. Voce por acaso conhece Roma? Alem do Direito Civil Romano e da filosofia grega onde a actual sociedade tem seus pilares???? Não sou fundamentalista, fui educada em colegios de freiras e agradeço muito por ter tido este privilegio, nao me ensinaram a discriminar ou acusar a historia de nada, simplesmente me mostraram onde procurar e julgar sozinha. Falando em inquisição meu caro escribente os protestantes queimaram mais bruxas que os católicos, sómente em Stockholm no seculo 17 em um só dia foram queimadas 300 mulheres acusadas de bruxaria e te explico que nesta data a Suécia já era protestante, por sinal o monarca que virou a casaca o fez porque o Papa lhe negou dinheiro para financiar a sua brutal guerral contra os polacos e para vingar-se do Papa, mandou derreter todo o ouro e prata das igrejas e decretou durante a noite que partir do dia seguinte seriam protestantes e aquele que desobedecesse e seguisse sendo catolico seria morto, pois assim foi, milhares foram assassinados e somente em 1957 foi retirada da constituição sueca que não mais seria crime converter-se ao catolicismo.Foi somente para ilustrar, se tiver interesse va ler a historia inglesa e verá quantos católcios foram assassinados a mando de Oliver Cromwell. Voce parece ser bem espertinho e portanto deve conhecer bem a historia da Inglaterra.
Quando falamos da historia, da inquisição temos que raciocinar que os tempos eram outros.Enquanto voce escreve abobrinhas e só repete o que le há milhares de catolicos servindo a outros na Africa, nas selvas, não sao santos ninguem o é, estranho que tenha esquecido de escrever que todos os padres sao pedófilos, ficaria muito bem no teu comentario. Quanto a serem pedófilos os considero criminosos e deveriam ser julgados e trancafiados, não me importo que sejam catolicos, cometem crimes monstruosos terão que pagar. Quanto a tal bispinha, esta não tem nada a ver com a Igreja Católica, e para o teu conhecimento os sequitos Pentecostais tem origem nos USA, não tem nada a ver com o Vaticano.
Não sei se voce é ateu, mas tem pinta, pois os ateístas são mais fundamentalistas que os islamistas e acham que sabem melhor que todo mundo o que é bom para todos, assim como os esquerdalhas.
Não acredito em um Deus, mas me considero católica por herança cultural, não preciso acatar o que dizem as bulas papais e tao pouco gosto de missas com padres que cantam musicas bregas, aprecio as missas gregorianas que são manifestações de arte e não chacoalhar de bundas em uma avenida.
Respeito a tua opinião sobre a religião e a Igreja Católica, mas não respeito a tua falta de conhecimento e conteúdo para jogar "bosta na Geni" e tem mais, os favelados e maloqueiros não tem 567,8 filhos porque o Papa diz que é pecado, esta gente sequer sabe pronunciar o nome do Papa, esta gente tem os seus 565.9 filhos porque copulam depois das novelas da rede grobo e não porque foram na Catedral ver e participar de uma missa cantada.

Anônimo disse...

Religiao tem causado muitos danos atravéz dos tempos e continua causando.
Religiao é Ópio para o povo!
A igreja é uma instituicao tem
oprimido o povo e continua...
Jesus defendeu pobres e fracos
por isso foi morto,se ele voltasse hoje seria acusado de comunista,su
bversivo,terrorista e seria assado na cadeira eletrica!
A inquisicao continua ainda hoje!