2007-08-13

Modéstia à parte...

Um blog é um jornal de um jornalista só. Eu, que nem jornalista sou e ainda trabalho em outra coisa, tenho um. O meu é sobre um país que fica do outro lado do mundo... o Brasil - eu moro na Austrália.

O que é mais inusitado é que quem leu o Strangeman's Paradise - odeio o nome - ficou sabendo antes de quem lê qualquer outro jornal ou blog de algumas coisinhas. Eu fui quem deu a primeira dica de que o Lula, vassalo incondicional de Fidel e subornado por dólares cubanos, estava louquinho para fazer um mimo para seu ídolo tirano: deportou sumariamente os pugilistas. Eu insinuei aqui que isso poderia acontecer. Ponto para quem me lê.

Aí, na confusão de versões esdrúxulas sobre o que realmente aconteceu com os pugilistas, a Folha e o Estadão se digladiaram. Eu li a BBC e... consegui a versão mais confiável do que aconteceu, versão que foi posteriormente confirmada até pela embaixada alemã (veja aqui). Bom, né? O Leitor lucrou novamente.

Quando uma amiga me disse que ela prefere ler o meu blog todas as manhãs a ler o jornal pensei que estivesse exagerando só para me deixar feliz. Entretanto, após dar uma olhada nos grandes jornais brasileiros (não tão grandes, não tão grandes...) percebo que ela tem um fundo de razão. Voces acreditam que a porcaria da Folha, através de um jornalista de segunda chamado Kennedy Alencar, inventou uma versão sobre o porquê do maloqueiro-mor não ter feito nada a respeito do acidente da TAM por 3 dias?

Kennedy disse que o Lula tem medo da morte e por isso ficou de cama. Fofinho o Lula, né? O Kennedy deve é estar batalhando uma boquinha oficial.

Mais uma vez peço para não acreditarem na versão de um jornalista desse jornal que não serve nem para... vocês sabem. Eu vou dar a minha versão.

O Lula sabe muito bem a quantidade monstruosa de dinheiro que está desviando da Infraero, com o seu exército de ladrões enfurnado lá e na ANAC. A TAM e o governo estão afinadíssimos, a TAM doa passagens para todos aqueles que a deveriam estar fiscalizando. Sabem como isso se chama? Suborno.

O que aconteceu de verdade é que o Lula se borrou todo quando houve o acidente da TAM. Achou que a roubalheira da Infraero - assunto já conhecido há anos - iria vir a público, e que ele, chefe do Executivo e da Aeronáutica, seria responsabilizado pelas mortes. E com razão.

Não teve tanto problema. Os puxa-sacos do governo sairam para ajudá-lo ainda que alguns bem atrasados, como o Kennedy Alencar. Os brasileiros ainda não perceberam que o chefe da nação é responsável por todos os trambiques e roubos que estão sob a sua administração.

E agora o Lula deve estar comemorando com uma cachaça e dizendo:

"Viu, Mariza, viu como sou rabudo?"

Rabudo ele é. Covarde mais ainda. Corrupto então, nem se fala.

4 comentários:

Anônimo disse...

Zappi,
Só posso te falar que você tem razão!
Abrç
Fabricio

Anônimo disse...

Tudo isto é absolutamente verdadeiro, mas além disto e de outras maneiras também digo muitas verdades na cara do da silva...
E até, se oportunidade tivesse, quebraria a sua cara rsrs
é afinal um molusco muito atrevido e essa merda fa folha é uma merda apenas; e o que esperar de uma merda?

Anônimo disse...

Tudo isto me remete à frase abaixo, que define com brilhantismo a situação atual:

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte
e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo
o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande
homem, e de que tudo o que faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio
equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando
as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação,
transforma-se num monstro perigoso ".

MOURÃO FILHO, Olympio.
”Memórias: a verdade de um revolucionário”

Bira disse...

Utopicamente falando, um caixa de partido precisa de dinheiro "nénão"?