2007-08-17

A religião oficial do Lulismo

Critiquei aqui o movimento "Cansei" por vários motivos. Primeiro, um movimento sem líder é como uma galinha sem cabeça. Segundo, quem cansou do Lula só agora, e nem mesmo diz isso explicitamente, tem um problema mental sério: o Lula já havia me cansado há mais de 20 anos. Terceiro, o movimento é pelos "direitos dos brasileiros". Ora, quem é que não percebeu que o problema no Brasil é a falta de deveres? Qual é o dever de um homem público? Sem deveres, direitos são irrelevantes.

Agora tenho mais um motivo: o movimento sem cabeça dos que só agora notaram que o Lula não presta quis manifestar sua indignação com um culto na Catedral da Sé.

Interessante coincidência é o fato de que Lula é a própria ignorância elevada à categoria divina. Ele utiliza as metáforas presentes no inconsciente coletivo dos doutrinados por padrecos. Estes sempre exaltaram o voto de pobreza e endeusaram a miséria como uma forma de pureza.

Não é de espantar, portanto, que o padreco que cuida da Catedral da Sé tenha impedido os "cansados" de rezar missa lá. Eles estão ameaçando a divindade mais querida do Brasil, o São Lula. A religião oficial do Lulismo defende o poder local. Como fizeram os cardeais de Hitler.

6 comentários:

Ciro Fuzihara disse...

Agora só nos resta os portos como saída do Brasil. Vamos aproveitar antes que os navios encalhem.

Anônimo disse...

Beleza de analise com relação ao são lulla. Só acho que o exú de nove dedos é uma especie de santo do pau oco. Quem conhece a historia sabe o que estou dizendo. E com relação ao CANSEI, é melhor uma galinha sem cabeça do que nenhuma galinha.

Anônimo disse...

Zappi, tô contigo mas também tô com o Geraldo. E fico feliz que o nick name que coloquei no Lula, Exú de Nove Dedos, tenha pegado.

PapoLivre disse...

Consistente e conciso teu comentário, o gnomo de boteco conseguiu capilariedade através das Comunidades Eclesiais de Base, Pastoral Carcerária e outras mumunhas católicas de libertação

Bira disse...

Muitos que apoiam o cansei estavam trabalhando.

Anônimo disse...

ZAPPI, LULA É A FIGURA MAIS NOJENTA DO BRASIL ATUAL: CARA NOJENTA, EXPRESSÃO NOJENTA, VOZ E DICÇÃO NOJENTOS, ANDAR AFETADO E NOJENTO, BARBA NOJENTA, FALAR NOJENTO, GESTICULAÇÃO NOJENTA, IDÉIAS NOJENTAS NUMA MENTE NOJENTA. É O CAMPEÃO DA MENTIRA E DO CINISMO; NÃO ABRE A BOCA PRA DIZER UMA VERDADE, EXCETO QUANDO DEIXA TRANSPARECER SUA ESTUPIDEZ E SUA MÁ-FÉ. O BRASIL, QUE TERIA TUDO PARA DAR CERTO, INFELIZMENTE ESTÁ RALADO. MARIO GENTIL COSTA