2007-08-05

Saiu para vaiar hoje?

Você saiu para vaiar o Lula? Não? Por que?

Fiquei muito chateado com a quantidade miserável de gente que saiu à rua para reclamar. Admiro os que foram, mas pôxa, e os outros? Quem não foi deveria se envergonhar. Era um dever cívico. Eu até me mudei do Brasil, mas não foi por causa do Lula não. Foi porque eu já tinha notado essa estranha reação dos brasileiros, dizem uma coisa e fazem outra, uma covardia digna de baratas. Aliás acho que as baratas são mais corajosas... Com esse tipo de atitude nada nunca vai mudar. Milhões saíram para apoiar uma cretina chamada "Bispa Sônia" que foi presa por contrabandear dinheiro para os Estados Unidos. Para vaiar o maloqueiro-mor, teve dez mil... alguns dizem 5 mil...

Eu não gosto da maneira que esse movimento "Cansei" coloca as coisas. Primeiro quem só cansou do Lula agora é porque tem algum problema mental muito sério ou está metido na mamata. Segundo, no site do movimento eles falam em "direitos" dos brasileiros... do mesmo jeito que os petistas, psolistas, mstistas, pccistas e todos os outros "istas".

O problema do Brasil não é falta de direitos. No Brasil tem até direito de invadir terra, tem direito de receber propina, direito de dar propina, de favorecer empreiteiras, de desviar dinheiro de estatais para partidos políticos, de usar caixa 2 não contabilizado, direito de transar com prostitutas na cadeia, direito de fumar maconha na prisão, direito dos menores de ser assassino e não ser preso, direito de foro privilegiado para ladrões no governo, direito de ser julgado por comissão de ética composta por aéticos, direito de roubar, direito de não pagar imposto, direito de rir da cara dos parentes de mortos por canalhice do governo, direito de colocar tropa de choque na rua contra manifestantes, direito de receber indenização por ter sequestrado e roubado banco... tem direitos demais.

O problema do Brasil é um problema de deveres e não de direitos. O que um presidente deve fazer? E um político? E uma autoridade? E um funcionário público? Aparentemente nada, e tudo fica por isso mesmo.

Outro problema do "Cansei" é que é um movimento sem líder. Como uma galinha sem cabeça. Se ninguém põe a cara para bater, como querem que as pessoas sigam?

Vou sugerir um líder para os protestos. Aliás, é uma mulher. Ela é mais corajosa e tem muito mais caráter do que todas as baratas que disseram que iam aos protestos e não foram. Ela está aqui, expressando sua indignação. Vejam o que ela diz, em um dos programas de maior audiência da tv brasileira. Espero que vocês fiquem com vergonha suficiente e façam algo depois de ver de quem eu falo. Ou vocês acham que o Brasil deve virar Cuba mesmo? Se é isso que vocês querem, tudo bem, eu relaxo. Depois aproveito para gozar de todos os brasileiros.

2 comentários:

Bira disse...

As pessoas estavam nos shoppings, por conta do dia de pagamento e vespera do dia dos pais. Data equivocada.
O cansei deveria ter sido sabado depois da tragedia.
Mas Lula conta com a ignorancia das pessoas, alguns acreditam até que ainda era torneiro mecanico.

Anônimo disse...

Protesto nao adianta!! Nao adianta protestar nem para o bispo. Tem-se que resolver o problema. Qual eh o problema? Eh a forma de governo federal que nao funciona desde 1500. Esse tipo de governo eh nocivo tanto sendo de direita, centro ou de esquerda. Eh muito poder para muitos pilantras. Veja-se o exemplo de Costa Rica, pequeno pais caribenho: o pais vivia em dificuldades porque as forcas armadas estavam sempre fazendo revolucoes e/ou tomando o governo. A solucao de Costa Rica: dissolveu-se as forcas armadas. Desde entao, o pais vive feliz. Dissolvendo-se o governo federal no Brasil, de imediato o pais se veria livre desse imenso fardo de impostos que soh servem para alimentar os pilantras do governo. Isso para nao falar das imensas despesas tambem causadas pelos mesmos pilantras. Os estados ficariam livres para se governarem da maneira que melhor fosse para eles. Eh evidente que assuntos de interesse geral teriam que ser tomados em contas mas esses detalhes nao sao mais do que detalhes.