2007-09-23

Ainda a demolição das favelas

Voltando ao assunto "quente" da demolição sumária de todas as favelas, gostaria de detalhar um pouco mais a proposta. As áreas enfaveladas seriam devolvidas à união, que as venderia. No caso dessa cidade que hoje é uma espécie de apologia ao favelado, o Rio de Janeiro, só a ação de demolição da Rocinha valorizaria todos os terrenos e imóveis ao redor. Com o dinheiro arrecadado pela venda construiriam habitações populares na periferia, com acesso a transporte público, e ainda sobraria dinheiro.

Eu sou contrário a deixar os favelados morando no mesmo lugar. A favela é uma aberração e como isso deve ser combatida. Há um grupo muito grande dos que eu chamaria de "favelados mentais" no Brasil. Eles merecem ser expostos e atacados. Em próximo post mostrarei de onde vem essa mentalidade e o que podemos fazer para atacá-la.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Concheic seu flog através de um link no dlog do Luciano Pires. Me chamou muito atenção eesta polêmica das favelas, e a resposta do Eduardo.
Tenho uma sugestão para a solução dos problemas. Quem sabe, escritores assim como você, o Luciano Pires, O Simão, poderiam se candidatar a algum caro na política, pelo menos boas idéias e boa vontade vocês teriam.
Com certeza teriam meu voto!
Até mais.
Diego

Unknown disse...

Zappi,

Já imaginou quanto seria, neste país sedento por impostos, o aumento na arrecadação dos IPTUs, ITBIs das moradias do entorno valorizadas pela demolição??? Quem sabe algum político não passe a gostar da idéia agora...

Abs