2007-09-27

É muito complicado...



Dizem-me que é muito complicado demolir as favelas. Algumas das perguntas que recebo são:

"Onde você ia colocar as pessoas?"

A resposta que dou é:

"Começa-se por demolir e reintegrar a posse do terreno público à união. Não tem coisa mais vagabunda do que deixar invadir o que é público. Constróem-se apartamentos populares, com rua, endereço, luz, água, imposto predial, todas essas taxas que favelado não paga porque rouba a luz, não tem água, não tem esgoto, etc. O aproveitamento de terreno é mil vezes melhor com apartamentos que com malocas de segunda. Se a Petrobrás financiasse construção em vez de financiar filmes sobre favelados haveria mais grana. Se o Lula cortasse a bolsa miséria e investisse em infraestrutura, haveria esgoto para os miseráveis. Se em vez de montar 40 ministérios pusesse dinheiro em re-urbanização, o problema já estaria resolvido. Não se esqueça que maloqueiro hoje paga aluguel de barraco, sim senhor, ou para o tráfico, ou para o PT."

"E a identidade cultural da favela? Não dá para demolir a Rocinha por exemplo..."

Minha resposta:

"Identidade cultural de favela é a mesma coisa que nada. Se queremos um país de favelados, deixemos as favelas crescerem. Se queremos um país decente, demolir a Rocinha é o mínimo a fazer."

"Mas e aí? Vai ter especulação imobiliária nas áreas onde há favela hoje! Os capitalistas vão fazer a festa!"

Minha resposta:

"Exatamente! Deixe que eles façam a festa, construam hotéis, apartamentos para classe A; deixem que aumente o valor dos imóveis no Rio, circule dinheiro do turismo que, contrariamente ao que pensam os petistas, está fugindo do Brasil em alta velocidade. Mais dinheiro, mais imposto, mais verbas para construir moradia decente"

"Ah, mas é muito complicado..."

Minha resposta:

"Então mude-se para a favela. Demolir é o início da melhora dessa basófia em que o Brasil está se convertendo."

4 comentários:

Saramar disse...

Concordo, concordo, concordo.
Não há o que discutir.
Os defensores da favelização são também da miséria da criminalidade e da manutençao de quem nela vive como reféns da miséria e da criminalidade, num ciclo crescente e sem fim.

beijos

Bira disse...

Nçao basta construir Zappi, tem que dar luz, agua e condominio.

Anônimo disse...

Meu Deus, por que vocês não morrem!
Bando de idiota!

Anônimo disse...

Pra efetivamente construirmos um mundo melhor, precisamos destruir mentalidades egoístas e limitadas, preconceituosas e mal informadas como a deste imbecil do Paulo Zappi!!!!!!!!!!