2007-10-25

Australia recebe SuperJumbo

O primeiro vôo comercial do A380 pousou hoje em Sydney, vindo de Singapura. Os passageiros que compraram suas passagens em leilões na e-bay informaram que o SuperJumbo é extremamente silencioso e a turbulência mal se percebe, possivelmente devido ao tamanho do avião. Elogiaram a disposição de assentos na cabine e um deles comentou:

-Normalmente você entra no avião e dorme. Aqui todo mundo estava em pé, andando e conversando animadamente.

Acho que o SuperJumbo é um avanço real em relação às sucatas velhas como o Fokker 100 que a TAM entope de passageiros. Entretanto, não se iludam: para aumentar os lucros muitas empresas aéreas vão enfiar mais de 800 passageiros no A380, transformando-os nas maiores latas de sardinha voadoras da história da humanidade...

Veja mais sobre a festa que foi o primeiro vôo aqui.

Um comentário:

Yuri disse...

Olá Zappi,

Você viu a entrevista do governador do RJ - Sérgio Cabral?

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL155710-5601,00-CABRAL+DEFENDE+ABORTO+CONTRA+VIOLENCIA+NO+RIO+DE+JANEIRO.html

Será que estou "queimando minha língua" e finalmente está aparecendo um político corajoso no Brasil? Apesar de todo o "apoio" ao governo Lula, é a primeira vez que vejo um político de expressão defender abertamente o aborto e, melhor ainda, associar a alta taxa de natalidade entre os pobres ao crescimento da marginalidade.

Os grandes jornais do Brasil (Folha SP, Estadão, etc.) já começaram o seu processo de "desinformação". São pequenas mudanças na transcrição da entrevista dada ao site G1 que mudam profundamente o sentido das palavras de Sérgio Cabral. Fora a inundação de entrevistas com "intelectuais", "sociólogos", "criminólogos", etc., todos dizendo que o governador é inconsequente, nazista, etc.

Não conheço o governador (nem o seu trabalho) o suficiente para elogiá-lo ou criticá-lo. Mas essa tomada de posição à favor do aborto em um país dominado pela religião e pela hipocrisia, já valeria um voto meu.

Dou meus parabéns a um ato tão corajoso e só espero que não seja um simples discurso.

Vamos à luta Cabral!!! Aborto legal já!!!