2007-10-01

Petrobrás, privatização já!

Do site de Diego Casagrande:
Aleluia diz que Petrobras só serve para "pelegos e aloprados"
01.10, 14h30
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) defendeu em plenário a privatização da Petrobras. Aleluia disse que a estatal só beneficia os maus políticos. "A Vale do Rio Doce é um exemplo do sucesso da privatização no Brasil. Livre da influência do Estado é hoje a maior empresa do Brasil, desbancando a Petrobras. Enquanto a Vale cresceu oito vezes, desde que passou a ser gerida profissionalmente, livre das amarras dos governos e passou de 11 mil para 43 mil empregados, a Petrobras é usada pelo governo Lula para acomodar pelegos da CUT e aloprados mensaleiros", constatou o parlamentar.

Ele também argumentou sobre o benefício ao Estado com arrecadação de tributos das empresas que foram privatizadas. "Com a privatização, agregou qualidade, aumentou a sua malha de arrecadação de tributos e passou a empregar muito mais brasileiros. A Vale permitiu que o Estado se livrasse, no Orçamento Geral da União, de ter que designar bilhões de reais para manter estatais deficitárias, em detrimento da parte social e investimento na área de saúde e de educação", concluiu Aleluia.

O parlamentar ainda denunciou o ‘toma lá, dá cá’ que Lula protagoniza nas estatais. "O inconsequente aparelhamento do Estado levou Lula a nomear Luis Paulo Conde, ex-prefeito do Rio de Janeiro, sem nenhuma intimidade com a área de energia elétrica, para a presidência de Furnas. Para obter o apoio político do PMDB na prorrogação da CPMF", disse.
Finalmente alguém defende a privatização dessa monstruosidade que é a Petrobrás! Vejam aqui o que eu acho a respeito em "PTerobrás, o PTerossauro Brasileiro"


3 comentários:

Otacílio Guimarães disse...

Tudo bem, tá tudo certo, e eu concordo com a privatização da Petrossauro, agora chamada PTbrás.
Mas, tomem cuidado com o José Carlos Aleluia. Eu o conheço de perto, pois sou da Bahia. Na Bahia, quem conhece o Zé Aleluia de perto, não confiaria a ele a guarda do seu cachorro de estimação. O que ele está fazendo é apenas uma jogada política. Tem sonhos de ser prefeito de Salvador e depois governador do estado. Para ficar mais rico do que já é.

Zappi disse...

Acredito, Otacílio. Entretanto, o discurso de Aleluia está correto. Se os políticos notarem que esta posição atrai votos, ela vencerá.

O Brasil é um país muito difícil: o número de aloprados nas mais diversas áreas é impressionante. Uma maioria silenciosa não faz nada, só fica olhando.

Só para dar um exemplo, concordo com 90% do que o Reinaldo Azevedo diz. Acho que ele está certo em atacar continuamente o governo Lula, e faz muito bem em expor suas contradições e roubos.

O problema é que o Reinaldo Azevedo é um religioso demente. Tão demente que defende o nascimento de crianças sem cérebro, só para se opor ao aborto. Acha que o Papa é virtuoso e venera "santos" católicos que propunham a morte aos infiéis. É difícil, o Brasil é um país muito difícil...

Anônimo disse...

Concordo com aprivatização. Governo não sabe gerir empresas. Depois de tudo que o Hugo "cala tua boca" chaves e seu chaleirinha Evo Morales fizeram, Lulalau ainda quer empatar dinheiro da empresa nesses países. Vamos acabar com isso, e aliás, Já deveria pensar também na privatização do Banco do Brasil.