2007-10-22

Um padre demasiado amoroso

"O padre Júlio Lancellotti ofereceu ao morador de rua que ameaçou denunciá-lo por pedofilia o aluguel de uma casa, uma bicicleta, uma moto, um terreno, uma viagem à praia e uma Mitsubishi Pajero. Bem que poderia estender sua 'amizade íntima' a todos os moradores de rua da cidade" - Diogo Mainardi

Para ler a história completa, clique aqui.

Eu tenho todo o direito de desconfiar desse padre. Padre Lancelotti me lembra a Madre Teresa de Calcutá: ambos gostam da pobreza. Ele defende o direito de moradores de rua morarem na rua, não o de terem uma vida digna. Bom, até este episódio, era o que eu pensava. Após saber que desembolsava dinheiro para um morador de rua comprar uma Pajero, mudei de idéia. Pensei então no dinheirão que o Vaticano gastou com outros padres, nos Estados Unidos, que não contiveram seu grande amor pelas crianças. O Vaticano pagou quase um bilhão de dólares nos últimos 2 anos só em indenizações às vítimas dos padres tarados. Pensando bem, uma Pajero é fichinha perto daquilo. Entretanto sempre é bom lembrar que Lancelotti é petista e recebe dinheiro do governo para "cuidar" de crianças. Amigo do Lula... adivinhem quem pagou a Pajero?????

"No children left behind" significa em inglês "Nenhuma criança será deixada para trás". Christopher Hitchens costuma dizer "No children's behind left" que significa "Nenhum traseiro infantil será poupado"... Nos Estados Unidos e no Brasil a Igreja parece ser a entidade que, caridosamente, financia pedófilos. Com muito amor para dar.

Nenhum comentário: