2007-10-30

¡Viva el socialismo!

Tsc tsc... Parece que o latinoamericano não aprende mesmo. Depois de décadas de escassez em Cuba, convenientemente atribuída ao "imperialismo Ianque", agora é a vez da Venezuela bolivariana, a nova República Maloqueira do Chavez. Em um país pobre como a Venezuela, o leite está sendo vendido por R$25 no mercado negro (veja aqui). Mercado negro de leite? Adivinhem quem o Chavez vai culpar? Os americanos, claro.

Enquanto isso a BBC inglesa, que costumava defender a democracia no mundo, permanece silenciosa a respeito dos acontecimentos na Venezuela e no Brasil. Criticar o Lula? Nunca! No lugar disso, pífias reportagens sobre "lugares mágicos em favelas" (veja aqui). Claro, maloca e socialismo é muito bom... para os cucarachas. Queria ver o que os ingleses fariam se tivessem que comprar leite no mercado negro e viver em malocas em tempos de paz e em pleno crescimento da economia mundial.

2 comentários:

Alzira disse...

Oi, amigo!!


Deixei de receber o blog em meu e-mail, fiquei muito triste.

Como faço para recebê-lo novamente via e-mail, por favor?

Muito obrigada e boa sorte!
Alzira

Zappi disse...

Olá, Alzira,

Estou modificando o sistema de envio de e-mails. Você voltará a recebê-los em breve.

Se preferir, use um sistema como o google reader ( http://www.google.com/reader/ ) e assine a página do Strangeman's Paradise adicionando o seguinte endereço:
http://strangemansparadise.blogspot.com/atom.xml

Desculpe o incômodo!