2007-11-20

Brasileiros nunca decepcionam

Inicialmente fiquei um pouco chocado. Li no Estadão que a Conferência Nacional de Saúde proibiu a discussão a respeito do aborto. Proibiu a discussão? Que tipo de autoridade eles pensam que têm? Deve ser o espírito da ditadura batendo neles. Um bando de carolas, deveriam estar lambendo o pé do papa Bento mas, por algum motivo misterioso, foram chamados para discutir saúde.

Aí pensei um pouco... claro! Os brasileiros não gostam de discussão, gostam é de consenso, quanto mais debilóide melhor. Aborto ia ser cansativo, ia ter que encontrar argumentos, debater... Vamos eleger um analfabeto? Vamos! Consenso simples. Isso sim é que é um povo evoluído. Estão todos de parabéns.

Dedico este vídeo à 13ª Conferência Nacional de Saúde e a todos os brasileiros que não gostam de pensar. Quero ver se tentam calar a minha boca.

Se não conseguir abrir o vídeo abaixo, clique aqui



3 comentários:

Maria do Espírito Santo disse...

Não sei como agüentei assistir mas assisti. Não sei como agüentei viver o papel de protagonista (e bota ágon "nista"...) há muitos e muitos anos atrás. A minha sorte foi que, no meu filme, me rechearam de gaze e o peru de natal aqui (24/12/1973) conseguiu sobreviver. E como bom peru natalino, continuo bêbada. Bem feito, pra mim, não? Quem mandou ser a atriz principal de um filme quase sempre fatal?
Beijo e parabéns pela grande sensatez.

Bira disse...

O mais importante é manter geração atras de geração dependente do bolsa familia, gritando por terra, 100 candidatos vaga na usp, no concurso publico e muitos desiludidos pela sociedade de consumo, fuzilando pais de familia ou arrastando seu filho no asfalto...

Anônimo disse...

Terrível, mas real!

O pior cego é aquele que não quer ver...

Enquanto vivermos num mundo em que a mulher é um ser de segunda categoria, poucas pessoas se importarão com isso. Ouso dizer que há quem, do alto de seu fundamentalismo prepotente, ache que a mulher deve sofrer, e passando por uma situação tenebrosa como esta, deve pagar por seus pecados... É muito fácil dizer "Por que não pensou nisso na hora em que estava fazendo?" - pergunta mais estúpida e condenatória!

Realmente, como disse o Tambosi no post do Woody Allen, "Pode até ser que deus exista, mas espero que ele tenha uma boa explicação..."

Chocante. Como anestesista, perdi a conta de quantas curetagens já anestesiei... Não posso imaginar fazer isso nas condições mostradas... me dá náuseas...

Parabéns pelo post!

Abraço

Ielpo