2007-11-22

Gente que incomoda

Um destes dias recebi um e-mail reclamando do Mainardi. Já tinha notado que o cara incomoda muita gente, mas por que seria? Ele não diz nada ofensivo, muitas vezes até só diz o óbvio. Seria isso suficiente para se odiar alguém?

Ouçam o que ele diz em seu último podcast (clique aqui). Ele explica, com uma certa candura até, que o que acontece no Brasil não é normal. Diz que é preciso que um estrangeiro morra para que os brasileiros comecem a perceber o problema. Tudo certo. Só não entendo por que os brasileiros o detestam.

Um pouco triste rendo-me às evidências. O brasileiro tende a detestar quem fala a verdade. Por mais candidamente que diga, será sempre detestado. Por mais didático, com lógica impecável, por mais que tente explicar com doçura. Porque a verdade sobre o Brasil dói muito. E o brasileiro ainda não percebeu que o mensageiro não deve ser morto.

Um comentário:

Bira disse...

Faz parte da cultura dita de esquerda, sabe-se lá o que significa isso realmente, difamar qualquer ser pensante, contrário as suas "ideologias"(mensalão, caixa 2, ongs, cargos, verbas, etc). Simples não?.