2007-11-30

Quais ateus?

No único livro que os Islâmicos lêem, os ateus são chamados de infiéis e devem ser mortos. Cada página do Corão cita os infiéis e lhes atribui características negativas. Entretanto não há muita distinção entre os ateus e os que acreditam em outra religião qualquer.

Segundo Tomás de Aquino, o santo "inteligente" católico, os ateus deveriam ser excomungados e posteriormente mortos. Mas quais ateus? Ah, aqueles que atentem contra a fé... católica.

A igreja é contra a ciência também. Claro: os cientistas são quase sempre ateus! Galileu Galilei, o gênio italiano que inventou o método experimental, foi condenado à prisão perpétua por dizer que a terra gira em torno do sol. Blasfêmia! É o Vaticano, tentando manter a estupidez como rainha suprema. Hoje o esforço científico do Vaticano é dedicado a ensinar que Eva, malvada, fez Adão morder a maçã, ajudada pela dona cobra.

Tanto os muçulmanos como os católicos são contra a camisinha e métodos anticoncepcionais. O objetivo é fazer com que católicos tenham milhares de catolicozinhos, os muçulmanos tenham milhares de muçulmaninhos. Alguém esqueceu de avisar que a Terra é finita e vai ser difícil comportar muitos bilhões mais sem... ciência. Acho que o Vaticano ainda não entendeu que a terra é redonda. Esse papa idiota deveria parar de ler a Bíblia por um instante e ler Malthus. Eles vão conseguir saturar o mundo de imbecis.

Não me espanta muito, portanto, que o Papa hoje tenha dito que o problema do mundo são os ateus, como eu. Como os Muçulmanos. Como os judeus. O Vaticano bem que ficou feliz quando Hitler pixava os judeus... Peraí, os muçulmanos dizem que o papa é ateu. E os ateus da Índia, que acreditam em Vishnu e sabe-se lá quantos outros deuses interessantes? Ou os ateus do Japão, os budistas que não acreditam em um deus todo-poderoso? Que confuso isso...

Na sua encíclica o Papa atacou os comunistas. Entendo seu ponto de vista: o comunismo é a religião que mais afasta católicos dos padres. A culpa é do próprio catolicismo, entretanto: esse negócio de dizer que pobre é santo foi inventado por eles. Doe todas as suas riquezas, santo padre, e siga... Lenin.

7 comentários:

VICENTE B. PRIETO disse...

Eu não tenho nenhuma duvida, a maior prova da não existencia de um deus misericordioso é a existencia desse bando de exploradores que usam o tal deus para aumentar as suas¨burras¨pessoais.
VICENTE B. PRIETO

Anônimo disse...

Parece que este papa realmente acredita em deus, escreve de modo muito convincente, acho que ele está fazendo um bom "trabalho" para os católicos.
Mas acho que esqueceram de avisar o papa que no Brasil a igreja católica prega também o comunismo.
Excelente o seu post.

Zappi disse...

Olá Anonimo

Discordo de você em uma coisa: eu não acho que o papa ou qualquer papa jamais acreditou em deus. Quem acredita de verdade nunca alcança um posto alto na hierarquia do Vaticano. O papa chega ao alto posto mentindo, enganando, torcendo fatos, fazendo um jogo político sujo. Se ele acreditasse de verdade, ficaria com medo de ir para o inferno. Simples assim.

Maria do Espírito Santo disse...

E por falar em Eva e dona Cobra:
La nature prétend faire tousjours son ouvrage parfait et accomply: mais si la matiere n´y est propre, elle fait plus approchant du parfait qu´elle peut. Donc si la matiere n´y est assez propre et convenable à former un filz, elle en fait une femelle que est un mascle mutilé et imparfait. (Laurent Gilbert - Jurista e teólogo da Alta Idade Média. In: minha tese, é claro!)
Eis o que sou: um macho mutilado e imperfeito. E não digam para mim nem para a Ayaan que as coisas mudaram muito desde a Idade Média...

Catellius disse...

Zappi disse:

"...eu não acho que o papa ou qualquer papa jamais acreditou em deus. Quem acredita de verdade nunca alcança um posto alto na hierarquia do Vaticano. O papa chega ao alto posto mentindo, enganando, torcendo fatos, fazendo um jogo político sujo. Se ele acreditasse de verdade, ficaria com medo de ir para o inferno. Simples assim."

Se bem que o melhor mentiroso é o que acredita nas próprias mentiras.

Zappi disse...

É verdade Catellius. Entretanto a primeira premissa do vendedor é

"Never believe your own bullshit"

E o Papa é o supra-sumo do vendedor de mentiras, não é? Acreditar nessa besteirada toda dá trabalho e cada vez que é necessário trocar a versão acontece uma crise... Esses excelentes enganadores não acreditam, tenho certeza.

Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Adorei o texto, muito profundo. Realmente é muita petulância acharem que Ateu é aquele que não acredita em "Deus" (qual deus? Vishnu? KKK). Ateu é aquele que não acredita em "deus" nenhum! Só uma correçãozinha mínima: "cientista ateu" é só estereótipo (fica legal no filme, no livro, mas não existe na vida real). A esmagadora maioria dos cientistas (brasileiros), como humanos que são, obedece às estatísticas religiosas: maioria católica e o resto judeu, macumbeiro, kardecista, candomblecista, budista, bruxo, etc. "Cientista" é só uma mera profissão, que vem bem depois da formação religiosa/doutrinária da pessoa. Forte abraço.