2008-01-17

Como transformar uma democracia em tirania religiosa

Um candidato à presidência americana, Mike Huckabee, disse sem rodeios que quer mudar a Constituição Americana para que ela passe a "refletir os padrões de Deus". Disse também que é mais fácil mudar a Constituição do que mudar os "padrões de Deus". Bem razoável para um ministro batista que foi governador do Arkansas. Ainda por cima acusou "certos adversários", imaginem só, de "não quererem mudar a Constituição".

A Constituição Americana é a instituição mais forte nos Estados Unidos. É o "padrão" - para usar a expressão de Huckabee - que impede discriminação religiosa na sociedade americana. A Constituição diz também explicitamente que os não religiosos tampouco podem ser discriminados. Huckabee quer consertar esse "defeito" na carta magna. Acredito que o "Deus" de Huckabee não é o mesmo "Deus" do Islã, já que ele já repudiou a lei "sharia", baseada no Corão.

O pior é que ele tem chances reais de se eleger presidente dos Estados Unidos. Seria como se tivéssemos a bispa Sônia no Planalto. Depois de Lula, não duvido de mais nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando você pensa que não pode piorar...

Mas com sorte esse cara não chega lá.

Zappi disse...

Você tem razão, Gerson. Entretanto é sempre bom lembrar que ele chegou a governador sem grandes problemas. É só uma questão de tempo ate um desses doidos chegar a presidente dos Estados Unidos.