2008-01-13

Febre amarela? Não é nada não...

O governo brasileiro está empenhado em negar a epidemia de febre amarela que se alastra pelo Brasil e que atingiu até o Palácio do Planalto. É verdade que o governo assegura que o macaco morto no bosque de Brasília morreu de outra coisa, provavelmente intoxicado por causa da cachaça abundante nos jardins presidenciais. Mas quando morre um espanhol, fica difícil de disfarçar.

Não precisa correr atrás de vacinas, insiste o governo. Talvez estejam certos. Se não se faz nada a respeito de mais de 50 mil assassinatos perpetrados no Brasil todos os anos, porque se preocupar com uma epidemiazinha vagabunda de febre amarela? A epidemia de ignorância que assola o governo do maloqueiro-mor é muito mais mortífera. Claro, se estrangeiros começarem a ser assassinados, aí tudo fica diferente, não é mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

O maloqueiro-mór está saindo do Palácio do Planalto e ficará dois anos no Palácio do Buritis, emprestado (alugado e caro com certeza!) pelo governador Arruda do DF, até 2010. Adivinhe "quanto" e de onde sairá a bufunfa para essa reforma? Do nosso minguado bolso que sofremos com essa absurda carga tributária que nos empurram goela abaixo. Marambá