2008-03-10

A História do Lagarto da Lava


Uma deliciosa história sobre tempos passados narrada pelo próprio Richard Dawkins, ambientada nas incríveis ilhas Galápagos. Eu mesmo coloquei as legendas no vídeo, se acharem algum erro por favor avisem para que eu possa corrigir. Espero que gostem!

Eu vi esse mesmo tipo de "cordas de lava" na ilha do Hawaii em um campo de lava gerado pela erupção do Mauna Loa em 1920 (clique aqui para ler mais).

O melhor livro de Dawkins, em minha opinião, é "The Ancestor's Tale" ou a "História do Ancestral". Este livro conta histórias inspiradas em descobertas científicas verdadeiras sobre os nossos ancestrais, desde o austalopiteco até as bactérias. Você pode comprar este livro na Livraria Cultura clicando na capa abaixo. A entrega é no dia seguinte, em todas as capitais do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zappi
Beleza esse depoimento do Richard Dawkins sobre os anéis de lava na ilha Santiado em Galapagos.
A propósito: está em curso aqui no Museu Histórico aqui Rio de Janeiro uma exposição sobre o Charles Darwin em celebração (no ano que vem) dos 200 anos do nascimento (1809) e 150 da publicação do "Origem das Espécies".
A exposição que foi organizada em 2005 pelo Museu de História Natural em N.York, esteve em S.Paulo (175 mil visitantes) de maio até janeiro e vai ficar aqui no Rio do fim de janeiro até principio de abril. Se entendo bem ela será a base de uma grande exposição em Londres em 2009. Detalhes em:
http://www.darwinbrasil.com.br/darwin/rj/index.asp

Achei muito bem apresentada. Pena que no domingo que fui com minha mulher não estava muito cheio.
Abraços
Claudio Janowitzer

Zappi disse...

Eu sabia dessa exposição em Londres. Darwin é uma personalidade científica muito aviltada pelos tarados religiosos. Ele sabia que seria assim, de modo que publicou os seus trabalhos no fim da vida.

Não importa, como sempre. Darwin fica, do lado de Galileu, Newton, Maxwell, Einstein, Boyle, Faraday, Lavoisiser e tantos outros... Ah, tem um padre também: Mendel.

Abraço