2008-12-06

Queixa-crime contra o Maloqueiro-mór

Li esta tarde uma notícia incrível: aparentemente o Sindicato dos Maloqueiros está movendo uma ação contra o Maloqueiro-mór da República. A queixa do sindicato é que a pessoa do grão-Maloqueiro denigre a categoria quando, em discursos oficiais, aparenta embriaguez e usa linguagem chula.

Esse sindicato tem todo o meu apoio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro,

O Lula não é idiota,ele usa linguajar acessível de sindicalista-populista-petralha-neofilosofante popular para os “descamisados”e a todas as classes menos favorecidas para fins ideológicos.Ele a usa de caso pensado, enquanto o idiota menos favorecido acredita e as usa por ingenuidade ou burrice mesmo. Seus discursos e pronunciamentos de improviso, invariavelmente incompreendidos, são distorcidos por aqueles que freqüentaram os bancos escolares e dedicaram boa parcela de suas vidas ao estudo da língua nativa.É incontestável nos discursos e pronunciamentos improvisados do presidente Lula uma erudição incomum, só comparável a obra literária de Stanislaw Ponte Preta em seu brilhante FEBEAPÁ 1 - Festival de Besteiras que Assola
o País.
Carlos

Anônimo disse...

Ele, Lula, nunca ouviu falar no esforço dos norteamericanos para combater a crise de 1929, o plano "New Deal" (e acho que ele confunde as bolas com o plano Marshal).