2009-01-31

A imagem dos cariocas

O governo do Rio de Janeiro está muito preocupado com uma campanha que seria "para denegrir a imagem do Rio no exterior". Não, os PM's não fazem isso, disseram. "Quando uma mulher é revistada, sempre é por uma policial feminina". Ah, bom, entendi agora. A campanha denigre a imagem do Rio porque eles se enganaram e colocaram policiais homens para revistar modelos italianas... que teriam sido revistadas por policiais mulheres.

O probleminha que os cariocas sempre parecem esquecer é que a imagem do Rio de Janeiro não precisa ser denegrida por campanhas estrangeiras. A imagem do Rio já é, em linguajar carioca, uma Merrrrrda - assim mesmo, carregando no erre, como os cariocas fazem tão bem.

Esta eficientíssima polícia carioca que jamais tocaria em uma modelo estrangeira é também a eficientíssima polícia que não prende assassinos, não entra em favelas e vende proteção para pontos de tráfico, entre outras nobres atividades. O índice absurdo de assassinatos no Rio de Janeiro não me deixa mentir. Denegrir? Esta campanha não adiciona um pingo à já completamente destruída reputação de uma das cidades mais violentas e sujas do mundo.

E para converter a ironia em sarcasmo, os políticos fingem estar estressadinhos, esses mesmos que vão à favela pedir votos para traficantes, em vez de demolí-las de uma vez.

4 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Muito bom teu post! Poucos tem falado essa verdade que é a total e completa falência da Segurança Pública no Rio de Janeiro.
Pensando melhor, não só da Segurança Pública!
abs

Unknown disse...

A mentalidade do brasileiro, do gari ao magistrado, á algo que nunca vou entender.... Todos sabem que não há segurança pública, que a polícia faz isso (mostrado na campanha) e faz pior, que somos governados por corruptos e bandidos eleitos por uma massa de anencéfalos preguiçosos, que temos "orgulho" da lei de Gerson, do jeitinho brasileiro, da malandragem, da mulata e da cachaça, que a única coisa que chega perto de ser profissional aqui é o carnaval (deprimente....)...

Mas ouse qualquer meio, jornalístico ou de marketing, estrangeiro, sugerir que tudo isso é verdade, que "todos nós" (eu não...) nos sentimos profundamente desrespeitados e discriminados... Ufanistas de plantão vestem-se de verde-amarelo..... Jornalistas de "merrrrrrda" fazem discursos enaltecendo as virtudes (quais mesmo?) do povinho brasileiro, indignados com tamanha..... VERDADE....

Quantos séculos será que ainda levaremos pra sair desta imbecilidade? Será que sairemos???

Abraço!

Anônimo disse...

Vocês paulistas beiram às raias do ridículo demonstrando toda a raiva e inveja do Rio de Janeiro.
Antes de ficarem fazendo campanha contra o Rio, que tem sido muito mais competente que SP em tudo ultimamente, olhem para seus próprios umbigos e vejam que a situacão é caótica em São Paulo.
Bando de hipócritas invejosos que estão se remoendo de raiva por que o Rio terá as Olimpíadas.
Leiam esta matériarizinha sobre o "paraíso" que vcs chama de São Paulo:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=20796

Anônimo disse...

Por que o PiG(***) quer destruir o Rio, agora. E entregar a Olimpíada a Madrid
------------------------

Leiam mais esta paulitada de merda:

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=20864