2009-03-08

O Aborto de uma Criança

Rodrigo Constantino

A menina de apenas nove anos que havia sido estuprada pelo padrasto em Pernambuco e engravidado de gêmeos, realizou um aborto na manhã de quarta-feira. Membros da Igreja Católica tentaram impedir o aborto. O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco. Ele afirmou que a Constituição prevê o princípio da dignidade do ser humano. Resta perguntar: qual ser humano?

Alguns religiosos estão tão imbuídos de sua cruzada moral que passaram a ignorar o próximo de carne e osso. A sensação de regozijo do membro da cruzada contra qualquer tipo de aborto, mesmo em casos absurdos como este, supera a própria empatia que ele poderia sentir pela pobre garotinha estuprada pelo padrasto e com apenas nove anos. Ele se sente moralmente superior aos demais, defendendo “a vida” a todo custo, mesmo que seja a vida de um feto precariamente formado, sem sensações ou sistema nervoso, enquanto a vida de uma pobre menininha é jogada em segundo plano.


Leia mais aqui, no excelente blog do Rodrigo Constantino.


2 comentários:

Anônimo disse...

A igreja sempre foi uma grande inimiga da humanidade. Desde os tempos da inquisição, desde sempre...

Eu sou defensor da vida. Mas nesse caso em particular ( que a gravidez representa risco de vida para a mãe) e no caso de estupro, sou a favor do aborto. Aliás estes dois casos estão previstos na lei brasileira, e é perfeitamente legal realizar o procedimento.

É muito fácil julgar e apontar erros quando não somos nós que estamos na pele dessa garota, ou de qualquer outra mulher que seja estuprada e tenha que carregar na barriga o fruto do estupro! Vivenciar isso é outra coisa....

Voltando à igreja católica, ela esta fadada a desaparecer. As pessoas já não aceitam mais as ideias retrogradas pregadas pelo catolicismo. Tivemos o renascimento, as reformas religiosas e mais tarde o iluminismo que nos deram uma nova concepção do mundo e de deus. Não podemos mais viver como na época do feudalismo. Ou a igreja muda, ou acaba de vez.

Mas eles não vão mudar....

Anônimo disse...

É nojento, Zappi...

PQP! (desculpe a vulgaridade)... Estamos falando de uma CRIANÇA de 9 anos BARBARAMENTE violentada física e psicologicamente por um excremento travestido de ser humano...

Seria o primeior da fila a disponibilizar meus serviços médicos (anestesiológicos) para reparar esta aberração...