2009-05-20

O país mais lindo do mundo

E com o povo mais amigável do planeta. É mesmo. Gostaria de saber quais os critérios para chegar a essas conclusões que os brasileiros tanto gostam de divulgar. Na foto, a brasileira Suzane Richthofen, que tramou o assassinato dos pais enquanto dormiam. Foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão.

Na birosca de Lula, 39 anos e seis meses na verdade significam pouco menos de 8 anos. Parece que os simpáticos habitantes desse país não entendem muito de aritmética. Ou são uns tremendos idiotas. Ou ainda acham que os assassinos, coitados, tem um direito fundamental: o de conviver livremente com as vítimas.

Bonito país.

Um comentário:

S.Beredicth disse...

Curto e excelente.
Na verdade esse pregão de que nosso povo é o mais amigável do planeta é coisa moldada nos interesses da política. Está longe disso.
Basta olharmos na imprensa todos os dias: quem vem ao Brasil pensando em amizade, respeito, etc, está é ferrado.´Se tiver sorte será só assaltado e, se der azar, pode ser esquartejado ou incendiado...
Prova disso é que, em nossos dias e praticamente em todas as cidades, as casas estão cada vez mais isoladas por muros e grades altíssimos...nenhuma pessoa sai nem à janela se um passante gritar por Socorro... A que raio de comportamento amigável se referem?
Outro dia topei com um grupo europeus em excursão por S.Paulo. Dava pena de ver aqueles senhores e senhoras agarrados às suas câmeras apertadas contra o peito, olhares rápidos para todos os lados, como se fossem animais protegendo suas caças...
Não me pareceram nem um pingo adeptos da idéia de que o Brasil é um país maravilhoso e seu povo o mais amigável do planeta.
E olha que estamos falando de S.Paulo, onde as coisas, embora ruins, são melhores que as demais capitais que conheço.
Um abraço Zappi
S.Beredicth