2009-06-21

“S’un cieco guida l’altro cieco..."

“S’un cieco guida l’altro cieco, ambedue cascano nella fossa.”


Ou, na língua de Camões:

"Se um cego guia um outro cego, ambos caem no fosso".


Não há parábola mais acertada para o que aconteceu no governo americano. Barack Obama, graduado em direito, foi guiado por Al Gore, formado em artes, para escolher um grupo de cientistas que falariam sobre o "aquecimento global", agora chamado "mudança climática". O resultado foi verdadeiramente patético. Tudo o que sabemos ser falso no discurso de Al Gore reaparece como num passe de mágica no relatório "Global Climate Change Impacts in the United States", publicado pelo "US GLOBAL CHANGE RESEARCH PROGRAM".

O report (se quiser ler, está aqui) tem de tudo para ser a nova bíblia do alarmismo eco-louco. Tenta por exemplo demonstrar que o "clima está mudando" com um gráfico, feito a partir de dados falsos, que tenta associar o número de distúrbios na rede elétrica com o aquecimento mudança climática. A lógica não explica mas, segundo o relatório, os distúrbios na rede elétrica são causados pelo clima que mudou por causa do dióxido de carbono emitido pela queima de combustíveis. Obama conseguiu produzir uma ode à incompetência e um motivo de vergonha para o presidente dos Estados Unidos.

Esta ignorância infinita em assuntos científicos poderia ter sido evitada se o presidente e o quase-presidente tivessem estudado ciência enquanto eram pequenos. Agora já é tarde: o advogado orador e o artista não mais recuperarão a visão.



Nenhum comentário: