2009-11-05

Ex-post

Eu saí do Brasil porque achei que o país ia demorar muito a se recuperar da corja que acompanhou Lula ao poder. Percebi em 2004, saí em 2005.

Eis que Fernando Henrique disse outro dia:

“se Dilma ganhar as eleições, sobrará um subperonismo (o lulismo) contagiando os dóceis fragmentos partidários, uma burocracia sindical aninhada no Estado e, como base do bloco de poder, a força dos fundos de pensão”.

Com todo o respeito que tenho por Fernando Henrique, acho que demorou muito para, só em 2009, perceber que a burocracia sindical já está aninhada no Estado, e já domina a força dos fundos de pensão. Não vai ser Serra a desinfetar essa corja.

Eu tinha razão. Novamente.

Um comentário:

Claudio Janowitzer disse...

Caro Zappi,
Essa sua postura de suposto "pessimismo pragmático liberal" me lembra a dos associados ao Instituto Liberal aqui no Rio (ao qual também sou associado): os bons economistas já morreram como Milton Friedman e Friedrich von Hayek. E todos os políticos não prestam.
Essa bronca de rotular como perigosa qualquer manifestação de pessoas com inclinações mais à esquerda resulta na seu pessimismo anti Serra. Espero que ele seja eleito em 2010 e gostaria de saber que alternativa você sugere.
Abraços
Claudio Janowitzer

PS.: Não deixe de ver a excelente entrevista ao Estadão em 3-11-09 do “perigoso comunista” Roberto Freire. Está em: http://tv.estadao.com.br/videos,ROBERTO-FREIRE-GOVERNO-LULA-NAO-E-DE-ESQUERDA,76782,259,0.htm