2010-04-19

A morte lenta da ciência

1982 - Um avião quase caiu porque entrou em uma nuvem de cinzas de vulcão de alta densidade. 

2010 - TODO o tráfego aéreo da Europa foi fechado porque um vulcão entrou em erupção na Islândia.

As pessoas comuns dirão que toda precaução é bem-vinda, já que existe o perigo.

O cientista dirá que não há perigo desde que a densidade de cinzas não supere certo valor crítico. Dirá? Diria, se pudesse falar.

Afinal em que se basearam os que decidiram fechar o tráfego aéreo da Europa? Basearam-se em modelos de computador que provinham da Met Office, a agência governamental de meteorologia britânica. É, a mesma que diz que o mundo vai ser destruído pelo aquecimento global e ano após ano prevê invernos quentes que nunca acontecem.

As empresas aéreas já perceberam que o perigo é nulo e tentam por seus aviões no ar. Mesmo assim, as autoridades européias querem restringir os voos. Baseados em quê? Nas previsões da Met Office.

Como se as idiotices e as fraudes cometidas em nome do aquecimento global não fossem suficientes, agora a Met Office quer restringir os voos de toda a Europa na marra. Em nome do quê? Em nome de uma tal "ciência".

A ciência de verdade testa, experimenta, mede e decide. Mas esta cada vez apita menos. Qual a densidade de cinzas no céu da Europa? Ninguém diz.


“Not one single weather balloon has been sent up to measure how much volcanic ash is in the air.”
Joachim Hunold, Air Berlin chief executive

Há interesses poderosos tentando frear a economia dos países ricos. Esta última estupidez já foi mais daninha que o ataque às torres gêmeas, em New York.

Acho que é hora de calar a boca dos salafrários do Met Office de uma vez por todas.




Nenhum comentário: