2010-04-16

Onde estão os ambientalistas?

Quando vi essa descarga horrenda de gases tóxicos e de fumaça e cinzas de um vulcão na Islândia, fiquei muito preocupado. Não pelos coitados que não conseguem viajar de avião em toda a Europa, mas pelos ambientalistas que sempre se reúnem para protestar ao redor de fábricas, refinarias de petróleo, minas de carvão e fábricas de papel. Onde estão os ambientalistas agora? Será que vão organizar grupos para limpar a sujeira causada pelo vulcão?

Um amigo me explicou:

Veja o lado bom das coisas, Zappi! Com todos esses aviões no chão vai ficar mais fácil para a União Européia atingir suas metas de redução nas emissões de carbono!

Não tinha pensado nisso. Que bom, né? Devíamos nos juntar todos e dançar ao redor do vulcão para agradecer a Mãe Terra por nos ajudar a reduzir as emissões.

4 comentários:

Felipe Pait disse...

De fato, o vulcão está diminuindo as emissões:

http://www.informationisbeautiful.net/2010/planes-or-volcano/

Mesmo que não fosse, ou que a estimativa esteja incorreta, ia ser difícil protestar contra um vulcão, né? Se bem que o aeroporto lá está aberto, quem está do lado de cá do atlântico podia ir.

Zappi disse...

Claro, Fritz! Eu já sabia que já iam vir os ambientalistas dizer que o vulcão não tem nada de mau, que só solta uns punzinhos de dióxido de carbono, que o vulcão é natural e etc e tal.

Devíamos mudar o combustível dos aviões de modo que eles emitissem gases com a mesma relação cinzas/SO2/CO2 do que o vulcão só para ver como é que fica.

Queimar combustíveis fósseis é limpo, barato e eficiente. Atribuir ao dióxido de carbono todas mazelas da sociedade é, para dizer o mínimo, estúpido e ilógico.

Felipe Pait disse...

O CO2 do petróleo ainda não fez muito estrago. Mas vai fazer. Pense bem em quem são os maiores promotores da queima de petróleo: os petistas do pré-sal, os ayatollahs da Pérsia e os wahabis das arábias, o tchekistas russos, os criacionistas da turma da Sarah Palin, tudo um pessoal que você adora tanto.

Zappi disse...

É, Fritz. Você diz que não fez estrago e eu concordo. Você diz que vai fazer estrago e eu discordo. Na verdade CO2 do petróleo aumentou brutalmente os rendimentos da agricultura.

Cadê o problema? Agora se você quiser deixar os Ayatollas sem comida, não adianta proibir um oleozinho que vem do subsolo. Tem que atacar o mal na sua fonte: os próprios ayatollas e os cultos da morte que eles alimentam.

Engraçado o Lula fazer acordo com uma das tiranias mais horrendas do planeta. Quem sempre se rodeou de bandidos só consegue continuar se rodeando de bandidos cada vez piores.