2010-06-13

Alguns comunistas também aprendem...

...e se tornam ex-comunistas. Esta é uma declaração de Ferreira Gullar, ex-comunista de carteirinha, no site do Rodrigo Constantino. Fico às vezes com esperaça de que mais comunistas vejam a realidade da vida.

Comunismo

Um professor meu de economia política marxista lá em Moscou me disse o seguinte: "Você sabe quanto tempo levou para que em Paris houvesse, todo dia, às 8 da manhã, croissant para todo mundo, leite para todo mundo, pão para todo mundo, café para todo mundo, e tudo saindo na hora? Alguns séculos". A revolução desmonta uma coisa que os séculos criaram. Agora, o Partido resolve, e não vai ter café, não vai ter pão, leite, nada. Resultado? Trinta anos de fome na União Soviética. Você desmonta a vida! E havia outra porção de erros: afirmavam que quem faz a riqueza é o trabalhador. Mentira! O trabalhador também faz isso, mas, se não existe um Henry Ford, não existe a fábrica de automóvel e não vai ter emprego para você. Nem todo mundo pode ser Bill Gates, nem todo mundo pode inventar uma coisa. Marx está correto quando critica o capitalismo selvagem do século XIX. Quando propõe a sociedade futura, está completamente errado.

Você sabe quais são os comunistas que não mudam nem na velhice? Os idiotas e os líderes que já mamam no sistema. Conte aí a múmia andante Fidel Castro que mantém a sua ilha idiota completamente isolada do mundo. Conte nesses também os tarados como a Dilma Rousseff. Ah, essa não vai descansar até que consiga o objetivo máximo do comunismo: escassez de alimentos.

10 comentários:

s.beredicth disse...

Meu velho Pai, ex-comunista tão convicto quanto era aos tempos em que adorava falar em Marx, Lenin, Stalin e outros nefandos idiotas,
sempre me dizia, ao fim da vida, quando "descobriu" que o marxismo era um engano, uma manobra de mentes doentias e invejosas dos sucessos dos outros e, incapazes de produzirem, preferem apagar o que os demais construiram.
Segundo o meu pai, "ser comunista na juventude é normal porque os jovens são mesmo tolos em busca de oportunidades, mas ser comunista depois de crescido é prova de burrice..."
Um abraço
(se puder, visite meu Forum: http://beredicth.forumeiros.com

Anônimo disse...

zappi,como anda seu ateísmo aí pelas aussies?
Já viu essa?

Kevin Rudd, Primer Ministro da Australia
"São os imigrantes, e não os Australianos, os que devem adaptar-se. É pegar ou largar. Estou farto de que esta Nação tenha que se preocupar em saber se estamos ofendendo outras culturas ou outros indivíduos. Desde os ataques terroristas em Bali, está havendo um aumento de patriotismo na maioria dos Australianos".
"Nossa cultura foi se desenvolvendo ao longo de dois séculos de lutas, de atribulações e de vitórias por parte de milhões de homens e mulheres que buscavam a liberdade".
"Aqui falamos principalmente Inglês, não libanês, ou árabe, chinês, espanhol, japonês, russo ou qualquer outro idioma. De modo que, se você quer participar de nossa sociedade, aprenda nosso idioma".
"A maioria dos Australianos crê em Deus. Esta não é uma posição cristã, politica ou da extrema direita. Este é um fato, porque homens e mulheres cristãos, de princípios cristãos, fundaram esta Nação. Isto é históricamente comprovável. E é sem dúvida apropriado que isto apareça nas paredes de nossas escolas. Se Deus ofende você, sugiro que você resolva viver em outra parte do mundo, porque aqui Deus é parte de nossa cultura".
"Nós aceitamos tuas crenças, e sem perguntar porque. Tudo o que pedimos é que você aceite as nossas, e viva em harmonia, e desfrute em paz conosco".
"Este é nosso País, é nossa Pátria, e estes são os nossos hábitos e nosso estilo de vida, e permitiremos que vocês desfrutem do que é nosso, mas isto quando pararem de se queixar, de choramingar e de protestar contra nossa bandeira, contra nossa língua, contra nosso compromisso nacionalista, contra nossas crenças cristãs ou contra nosso estilo de vida.
"Convidamos você a tirar proveito de outra de nossas grandes liberdades Australianas, que é "O DIREITO DE IR EMBORA". Se você não está contente aqui, então VÁ EMBORA. Não fomos nós a obrigar você a vir aqui; foi você que pediu para emigrar para cá. De modo que está na hora de aceitar o País que acolheu você".

ele não um que acredita na lenga-lenga do protoclo de Kioto?a turma da nóia politicamente correta do aquecimento global?
Politicamente correto no clima e doido varrido de pendurar cruz nas escolas?

¬¬ tem alguma coisa estranha na água aí, tem?


Lia

Zappi disse...

Lia,

Essa fala é apócrifa. Kevin jamais diria isso.

Mande o link se o tiver.

Anônimo disse...

Está por toda a net.
Li na área de comentários do blog coturno noturno,alguém colou lá do site do grupo guararapes,parece.
Fui pra web ver o que tinha,no tal artigo "O direito de ir embora",do Rudd e vi muitas referências.
Mas vou colar os links onde li primeiro,ok?
http://www.comunidademetodista.com.br/noticias/?id=427

http://insejecangola.com/index.php?option=com_idoblog&task=viewpost&id=176&Itemid=175&mode=getshouts

http://www.aderbalmachado.com.br/noticia/noticia.php?id=5562&p=2

Até entendo que ele defenda a tese dos descontentes que se mudem e não tentem fazer na Austrália o que fazem na Alemanha,França e Uk.
Mas o surto cristãolóide que me causou supresa.
¬¬

Lia

Zappi disse...

Está por toda a net, e é MENTIRA.

Favor postar um único link confiável. "comunidademetodista.com.br"? Que lixo é esse? Você está brincando, né?

Anônimo disse...

Tô dizendo,li no blog do coturno noturno,tirado do grupo guararapes,fui checar na net e vi as referências,só tive tempo de ler as que postei,mas me pareceu muito frequente em sites/blogs de Portugal.
Curiosamente,nos que eu vi,não citam a fonte.Só replicam,replicam...
Não achei nenhum site negando,nem mesmo da Aussie,talvez conheça algum por aí que tenha algum desmentido ou negação por parte do Rudd.Não fiz busca em inglês.

Brincando não estou,mas que ri muito naquele de Angola,ahh ri mesmo.Quase escrevi perguntando se pretendiam copiar o,digamos,modelo...Ou pensavam que poderiam ocupar as vagas dos que estariam saindo.rsr
Se eu encontrar algum contestando,em português,eu aviso.

Está parecendo uma coisa como o "boimate".

[]

Lia

Anônimo disse...

que tal isso?
http://www.reconciliationtalk.com/2009/02/why-search-for-kevin-rudd-speech-on-islam.html

Parece que negam,não?


¬¬

Anônimo disse...

e aqui?

http://www.youtube.com/watch?v=eZ07Etfpz0w

tem todo o pronunciamento dele no you tube

Zappi disse...

Uma coisa eu garanto, Kevin Rudd nunca diria isso e não disse.

Por que sei? Porque o Kevin é um esquerdista cagalhão que jamais ofenderia um grupo étnico qualquer. As suas falas são insípidas e normalmente não diz absolutamente nada. Por sinal o link que vc mandou é mais um dos entediantes discursos que excitam sindicalistas e comunistas mas não entusiasmam mais ninguém. Nada sobre muçulmanos ali.

A fala apócrifa está mais para um discurso de Geert Wilders, mas nem ele mostraria tamanha falta de tato.

Anônimo disse...

Pode ser,Zappi,mas como há uma onda por aqui também,de renegar set ateu/agnóstico,lambendo botas de insanos adoradores de bules voadores,só pra se eleger...E não é só a didiCarabina não.Tem muito ateu pendurando até logozinho da CNBB com campanha contra aborto,por exemplo,
Nunca vi tanto ateu se convertendo aos mimimis da turma do jóquei de jegue.Se borram de medo de contrariar a turma do aleluia,irmão!
C.Mouro que tinha razão:cuispcuisp


Lia