2011-01-02

Emburrecimento global

Em 1977 os "cientistas" acreditavam que nos aproximávamos de uma nova era do gelo:

Gosto dessa capa. Ela fala no que podemos fazer para melhorar o mundo, para "fazer diferença". Seŕa que queimar combustível fóssil em grandes quantidades seria recomendável para aquecer o planeta com um empurrãozinho no efeito estufa? Bombardeavam-nos todos os dias com a "notícia" de que congelaríamos todos:


Ah, mas aí veio a turma do Aquecimento Global. Um par de invernos mais fraquinhos foram suficientes para convencer todo mundo de que morreríamos esturricados:


Reconhecem o personagem da foto? Sim, é ele mesmo! O urso polar que está ficando sem gelo, o mais famoso garoto-propaganda do aquecimento global.

Eis que a situação fica difícil para os aquecionistas, com a volta dos invernos frios. O descaro deste pessoal realmente não tem limites. Eles tem fé absoluta no emburrecimento global. Estão tentando agora convencer todo mundo que a causa dos invernos frios é... o aquecimento global! Genial, não?


Precisa dizer mais?

2 comentários:

Felipe Pait disse...

Precisa. Precisa dizer que a Time é uma revistinha semanal meio mixuruca. A Veja uma vez publicou uma anedota de 1o de abril sobre o boimate como se fosse verdade. Isso não significa que tudo que sai na Veja é bobagem e o oposto é a verdade. Também não significa que os cientistas são tolos. Tolice é confiar em manchete de revista.

Fendel disse...

É... para os safados schientischtasch da moda, o tremendo frio que está fazendo, é devido ao aquecimento...

Nada mais óbvio em tempos perpétuos de abobalhantes crendices...