2011-07-05

Fundanomics


Poucos conceitos são tão mal compreendidos pelo público em geral como o conceito de mercado livre e de livre empresa. Em "Fundanomics", o Dr. Roy Spencer explica mediante exemplos simples o funcionamento do capitalismo e o essencial papel da liberdade individual no progresso e no aumento da riqueza nas sociedades.

É por conta destes princípios tão mal compreendidos que os Estados Unidos se tornaram a maior potência mundial da história durante o século 20.

Vale a pena, bom para dar de presente para aquele recalcitrante amigo comunóide que todos temos por perto.

Compre aqui, onde a primeira página de cada capítulo está disponível para uma olhadela.

4 comentários:

Felipe Pait disse...

"Fundanomics" me parece um título em Hinglish. "Funda" são os fundamentos, as in "that student has his fundas clear". É isso que o autor quis dizer?

Zappi disse...

Não sou versado em Hinglish, mas pensei que era só uma fusão de Fundamentals+Economics ou Fundamental+Economics, assim como Freakonomics era uma fusão de Freaky+Economics...

Felipe Pait disse...

Freakonomics é uma palavra feia, mas engraçada. Fundanomics dá a impressão de falta de familiaridade com a língua inglesa. No caso de uma pessoa cujas primeiras línguas são inglês e hindi, a impressão seria incorreta. É uma questão de gosto e de estilo, coisas que não se discutem. Mas tenho a impressão que muita gente letrada ia ter má impressão do livro antes de abrir, só por conta do título.

Zappi disse...

Mmm. E as idéias que o livro divulga, Fritz? Em lugar de criticar a cosmética, que não acho ruim, você não quer criticar a mensagem?