2011-08-08

Idiotnomics


A única maneira de entender o que está acontecendo no mercado é voltar aos fundamentos:

1. Esquerdistas, Socialistas e Comunistas são basicamente irracionais, e só acreditam no que lhes favorece.

2. O objetivo final de Esquerdistas, Socialistas e Comunistas é sufocar a iniciativa individual e destruir o mercado, a liberdade de imprensa e só favorecer seus apadrinhados, controlando tudo e todos, sob o pretexto de "ajudar aos menos favorecidos".

3. Os Esquerdistas, Socialistas e Comunistas não são muito inteligentes, devido a terem as sinapses cerebrais completamente bloqueadas pela ideologia. Não há um único que, confrontado com fatos, consiga articular uma explicação coerente. Os mais inteligentes optam pelas respostas evasivas ou ininteligíveis. Os menos inteligentes escolhem o confronto direto ou a gritaria.

Para uma demonstração completa das premissas acima, leia "A Revolta de Atlas".

Aí tudo de repente faz sentido. Para um excelente guia para entender o que está por acontecer, leia "Atlas Shrugged" (link aí em cima). O roteiro do livro parece tirado dos jornais de ontem.

A autora (Ayn Rand) já morreu, mas não era Nostradamus. Ela disse explicitamente o que aconteceria no mundo e não tenho como negar que ela tem razão. Ninguém tampouco conseguiu negar para mim que o que ela diz faz sentido. Os esquerdistas não lêem esse livro de jeito nenhum, eu acho que para eles tocar neste livro implica algum tipo de profanação religiosa.

Depois querem censurar a imprensa, a internet, os comentários políticos no rádio... Humm, se eles tem alguma razão porque é que não tem nenhum argumento?

Mas eu sou paciente. Estou esperando o primeiro argumento esquerdista razoável. Sentado.


3 comentários:

davidbor disse...

Pouca gente lê aqui no Brasil.
Menos gente ainda ouviu falar na
Ayn Rand, quanto mais pagou um bom
dinheiro pelo livro (e acrescento
A Nascente, na mesma linha).
Vc tem toda razão no que diz.
O ex Nelson Jobim foi feliz em
dizer que os idiotas estão por aí
e somos obrigados a aturá-los.
A crise é da social-democracia eurábica (e a revolta na Inglaterra
é justamente dos imigrantes muçulmanos e negros), que faliu.
Não é possível o Estado dar tudo o que o cidadão idiotizado quer (na França até remédio é de graça (?).
Na Noruega um motorista de ônibus que tenha família ganha MAIS do que um médico.
Em vários países é melhor ficar desempregado com o auxílio do Estado do que procurar trabalho.
E por aqui temos as várias bolsas...

Zappi disse...

E aqui na Australia um motorista de caminhão ganha mais do dobro de um engenheiro. Um eletricista ou encanador também.

O governo Australiano garante salário para mães solteiras. Resultado? Mãe solteira pra todo lado que não trabalha. O governo dá dinheiro para aborígenes. Resultado? Aborígenes loiros, ruivos, qualquer coisa.

Um blogueiro comentarista de um jornal daqui reclamou da 'identidade racial' desses loiros aborígenes. Afinal o governo ajuda aborígenes porque eles supostamente tem desvantagens. Então porque os loiros cobram o dinheiro?

O comentarista foi acusado de "racismo" e levado aos tribunais, arriscando ser preso. AINDA NÃO SE SABE SE GANHOU OU PERDEU! É possível que perca.

A coisa é tão "AynRandiana" na Austrália como nos Estados Unidos!

AT disse...

e ainda outra coisa... tu deveria te dar conta, ja que es todo metido a inteligente que os problemas nao sao de agora... obama, lula, etc... ela nao e nenhuma visionaria, os problemas sempre existiram, e nao e com a esquerda ou a direita ou qmeio centro, liberal, etc. o problema sao as pessoas, a corrupcao sempre existiu , o favorecimento, tudo isso que ai esta sempre existiu e nunca vai deixar de existir, a sociedade ja foi criada numa forma corrupta