2016-11-10

Brasileiros e a eleição americana - Imigração


Eu já tinha percebido que os brasileiros não entendem nada sobre os Estados Unidos, mas não havia notado que não há um único jornal ou uma única revista que sejam capazes de explicar o "fenômeno" Trump. O máximo que dizem é que os brancos ignorantes votaram em Trump e por isso ele ganhou. E porque brancos ignorantes o levaram à presidência, a votação seria ilegítima.

Será que algo disso faz sentido? Não acredito que ninguém tenha se dignado a ouvir "os dois lados" como costumam dizer na imprensa brasileira. Bom, na verdade acredito sim. Onde já se viu esquerdista ouvir alguém que não seja esquerdista?

No Brasil até os chamados "de direita" são esquerdistas. Ninguém nem sonha com uma economia de mercado e ninguém no Brasil parece jamais ter entendido o que é que fez com que os Estados Unidos se tornassem a nação mais bem sucedida na história do planeta Terra. Querem prova do que digo? Qualquer político que defenda as fronteiras do seu país é imediatamente rotulado de "extrema-direita".

Extrema direita? Só porque faz o que é a obrigação de qualquer país, o controle das fronteiras? Só porque não quer deixar que a imensa população de miseráveis do mundo venha destruir a sua sociedade? É de extrema direita quem não quer que os cucarachas de todo o mundo venham trabalhar lá? Façam me o favor!

Um presidente tem por obrigação constitucional a defesa dos cidadãos de seu país. Abrir as porteiras para a África e para o Oriente-médio deveria ser considerado traição e a Angela Merkel deveria ter sido presa por ter estimulado esse horror. Afinal o único resultado de suas políticas "boazinhas" é a destruição da Alemanha e de todos os países da União Européia. Ser contra uma política suicida é ser de extrema direita? Não! É só bom senso.

Há no mundo países ricos e países pobres. Os países ricos só são ricos porque tem um histórico de políticas que favorecem seus cidadãos. Os países pobres só são pobres porque nunca se preocuparam com educação, liberdade, e defesa do direito de propriedade.

O Brasil continua pensando como todos os outros países pobres. Isto significa simplesmente que o Brasil vai continuar sendo pobre. A destruição dos países ricos não é uma solução para os problemas dos brasileiros. Pelo contrário: só fará o Brasil afundar mais ainda.

2 comentários:

blogdotata disse...

Exclente, traduz exatamente aquilo que penso a respeito do Brasil. Parabéns!

Otacílio disse...

Excelente, traduz tudo o que eu penso a respeito do Brasil. Parabéns!