2018-10-14

O fim do PSDB

Estas eleições mostraram claramente que o PSDB não é nem nunca foi oposição ao PT. Na verdade o PSDB é  só uma espécie de PT "light".

Hoje o FHC continuou com suas declarações ambíguas. Por um lado declara que um apoio "automático" ao PT seria "vender a alma ao diabo". Por outro lado declara que ele "se dá com o Haddad, nunca vi o Bolsonaro". Isso depois de, no primeiro turno, acenar com um apoio ao PT.

Talvez por estar um pouco senil ficou mais difícil para o FHC disfarçar que ele é da mesma quadrilha que o Lula. As declarações recentes de FHC fizeram muito para destruir esse partido que só fingia ser um pouquinho menos corrupto que o PT.


3 comentários:

Otacilio Miranda Guimaraes disse...

Não existem partidos políticos no Brasil, assim como não existe democracia. O que existem são organizações criminosas empenhadas em saquear o país num sistema associativo que chamam de "governo de coalisão". Na verdade, um misto de oclocracia com cleptocracia. Não existem lideranças partidárias como nas democracias ocidentais. O que existem são chefes, em alguns casos, donos do "partido", como são os casos do PT e PSDB onde os chefes são Lula e FHC, dois canalhas cuja única diferença entre os dois é o nível de escolaridade. Essas duas organizações criminosas exerceram o poder por 22 anos e o resultado está posto na mesa: falência total do estado, miséria e criminalidade em alta, recessão seguida de estagnação econômica, tudo isto culminando numa revolta pacífica da maioria da população que resolveu mudar elegendo um estranho no ninho que promete desmontar o mecanismo vigente e implantar uma nova política que não está muito clara qual seja. É um tiro no escuro, sem dúvida, mas um tiro sem alternativa. Como bem disse o jornalista José Nêumane Pinto, os brasileiros só têm duas opções: o capitão ou o ladrão. Tudo indica que escolherão o capitão. E que Deus ajude!

Idacil Amarilho disse...

PT e PSDB são frente e verso da mesma moeda e FHC e o Molusco são irmãos siamezes.

Zappi disse...

Eu pensava que a "cúpula" do PSDB era mais esperta. Bastava atacar o PT continuamente e teriam tido uma posição muito melhor nestas eleições.

Resta saber se a atitude do Alckmin e FHC reflete burrice ou medo.

Infelizmente acho que é medo.