2006-12-16

Religião - argumentos contra e a favor

Este didático vídeo explica por que não é possível considerar religiosos seriamente:


Para que vocês não me acusem de ser parcial, publico outro vídeo, a favor do cristianismo... Vocês decidem quem tem razão.



8 comentários:

Anônimo disse...

De novo estou aqui!
Desculpe a arrogância, mas tenho que dizer que não acho producente você abordar a religião em seus textos.
Existem muitas coisas erradas nas religiões, sim. Mas graças a um pouco de religiosidade que algumas pessoas ainda mantêm, é que o caos social ainda não se instalou completamente.
Nos tempos em que os políticos são os maiores corruptos, a polícia não reprime a criminalidade, os espertos são exaltados e os honestos são massacrados. Nesses tempos, a única coisa boa e que ainda faz alguns serem corretos, é o temor de que Deus condenará tais atitudes nocivas.
E acredite! Poucos, hoje, temem e respeitam a Deus. Isso é uma opção pessoal. Mas um dia, cada um que não considera a Deus, considerará. Pena que talvez já não faça diferença para essa pessoa.

Anônimo disse...

O comentário do "Marcos" é emblemático. Ele evidencia que ninguém mais acredita em "Deus", que , realmente, "Deus está morto".
Os que ainda pregam essa alienação deísta, o fazem, como disse o próprio "Marcos", simplesmente por sentimento de MEDO, medo de serem punidos, de não terem coragem em enfrentar os desafios da vida sem essa muleta chamada "Deus".

Anônimo disse...

cuidado zappi, a intolerancia religiosa beira o fanatismo e mata-se em nome de deus como se o ser humano fosse uma formiga.

Anônimo disse...

O argumento do Marcos é interessante e faz sentido. Se um religioso não comete crimes porque tem medo de uma coisa chamada deus, isso faz com que nós, pessoas sãs, sejamos moralmente muito superiores, pois não cometemos crimes por vontade própria.

Eu jamais confiaria em alguém que está louco para cometer um crime e só não o faz porque acha que Tupã vai mandar um raio em sua direção. Esse cara não é digno da mínima confiança, além de não ser inteligente.

Anônimo disse...

Zappi,

O Comentario do Marcos é muito "nativo" sem minimo de fundamentos SEM NENHUMA CONSISTENCIA!!!!INFELIZMENTE existe no mundo muitos "MARCOS" Então Zappi não gaste sua energia com ele!!!!

Anônimo disse...

Zappi,
Perfeito seu comentário! Disse tudo! Temos que agir por consciência e não por medo de castigo dos céus.

Anônimo disse...

Uma pena, o segundo vídeo não mais está disponível no YouTube. Zappi você tem o nome dele, ou outro lugar onde possa ser encontrado?

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo aviso, Elvis!!! Já achei outra cópia e corrigi a postagem. Se não funcionar ele também está aqui