2010-12-02

O esquerdista, um anjo ferido

Sempre digo que há só dois tipos de esquerdista. Os que se querem bons e os que se sabem canalhas. O mais incrível é que os dois tipos estão inextricavelmente ligados e são muito difíceis de separar.

Mas por que seria assim? Os bons não deveriam simplesmente denunciar os canalhas? Não seria assim algo da natureza da bondade combater o mal? 

Calma lá, a coisa não é tão simples assim. Os esquerdistas angelicais são também invariavelmente meio aparvalhados. Não entendem a natureza humana e são pra lá de crédulos. O que o esquerdista canalha faz de errado é facilmente justificado como sendo "para o bem do povo". Só isto basta para o anjinho esquerdo ficar satisfeito. Ah, se é para o bem do povo então pode!

Querem um exemplo? Dilmarápia vai agora comprar um avião que custa meio bilhão de reais. Para quê? Para evitar a "humilhação" do povo brasileiro! Ah, então tá! Viu que fácil é enganar um anjinho esquerdista?

A credulidade do esquerdista é meio impossível, supernatural. Acredita em canalhas da laia de Hugo Chavez, Lula, Fidel, Che Guevara, Lenin, Stalin... não há limites em sua credulidade.

Estranho, não? Mas acho que sei de onde vem tamanha inépcia mental. O esquerdista em geral não é religioso, no sentido literal da palavra. Entretanto acredito que algumas pessoas não tenham suficiente força mental para enfrentar o mundo real. Para esses a religião serve como válvula de escape, como mundo imaginário no qual se refugiar. Uma vez em seu mundo de araque, acreditam em qualquer coisa: anjos, bondade infinita, virgindade de mães de deuses, demônios, espíritos santos, ditadura do proletariado...

O esquerdista-anjo sempre quer que o "Estado" dê coisas ao "Povo" sem nunca se perguntar quem há de prover o Estado de fundos para conceder bondades. Quando se pressiona um esquerdista, ele dirá que os fundos virão dos "inimigos do povo" as multinacionais, grandes empresas ou o capital estrangeiro. Mamma mia! A ingenuidade dessa gente não tem limites!

Assim é o esquerdista: tenta ser um anjo real, na vida real, mas acaba sendo um pseudo-anjo meio amalucado em um mundo virtual de araque onde existem coisas como solidariedade infinita. Nosso anjo esquerdista salta para ajudar "desfavorecidos" que por sua vez se aproveitam dessa credulidade e se lhe penduram como carrapatos sanguessugas. Desse fenômeno se aproveitam os canalhas esquerdistas, que simplesmente aproveitam para se lambuzar, tirando ainda mais sangue.

O anjo esquerdista, como o religioso literal, odeia que lhe mostrem as inúmeras contradições no seu pensamento. Se pudesse proibiria a simples menção de qualquer coisa que lhe trouxesse algum senso de realidade. Isso deu no que inicialmente chamava-se "politicamente correto" e agora tentam converter em "incitação ao ódio". Afinal, coloquem-se no lugar desse que se acredita um anjo moderno: é um tanto humilhante que alguém venha nos dizer que tudo o que pensamos ou dizemos faz pouquíssimo sentido. E ainda assim o esquerdista está completamente preso à própria baboseira. É algo assim como a "santíssima trindade", ou seja, uma grande montanha de lorotas que não pode e nem deve jamais ser questionada.

Querem um exemplo? Esquerdistas atacam furiosamente ditadores que consideram "de direita", como Pinochet, mas nunca mencionam como Allende estava a destruir o Chile. Dizer isto equivale a sacrilégio! Mas o Chile hoje funciona e a sua população está melhor que a do Brasil por causa de Pinochet e não pelo que Allende queria fazer.

Não tente jamais dizer ao anjo esquerdista que seus líderes são canalhas, mesmo quando isso já está para lá de óbvio. Não tente tirar-lhe a fé na bondade humana dizendo que, quando se oferecem favores gratuitos às pessoas, elas se irão se aproveitar deles automaticamente.

Não! O esquerdista vê o mundo preto e branco, quem concorda com sua visão torcida é bom e quem discorda é alguma espécie de demônio. Maniqueísmo puro e binário. Acredita-se um anjo que vive num mundo de revolucionários idealistas, anjos e demônios. Exatamente como na religião de que ele acredita ter se livrado.

Nenhum comentário: