2007-01-22

Emprego na Livraria Cultura


Um vendedor da livraria Cultura, na avenida Paulista, consegue tirar até R$ 4.500 mensais, com direito a assistência médica e odontológica, além de receber bolsa para estudar na faculdade. Dependendo do seu desempenho, ganha um bônus no final do ano -sem contar os descontos para a compra de livros. Mesmo assim, um dos principais problemas daquela livraria é atrair e manter empregados. "É desesperador", resume Pedro Herz, proprietário da livraria.

Desesperador porque os candidatos a vendedor apresentam falhas na sua formação, a tal ponto que muitos deles não perceberiam o erro no título desta coluna. Uma boa parte dos contratados não se adapta às exigências do trabalho, deixando o emprego na fase de experimentação. Resultado: vagas abertas há muitos meses, o que acaba por impactar a capacidade da livraria de elevar suas vendas.

da coluna de Gilberto Dimenstein na Folha

__________________________


Interessado? Clique aqui


7 comentários:

Anônimo disse...

Então me deseje boa sorte porque quero muito trabalhar lá!
Simone.

Anônimo disse...

Assim como a SIMONE disse,eu também quero muito trabalhar lá.E eu não tinha a menor idéía de que o salário nessa livraria pudesse ser tão alto,eu imaginava que seria apenas um salário mínimo e,talvez,alguns benefícios. CAROLINA-16 anos.

Breno disse...

Eu devo ser um desses incapacitados ou apenas alguém sem senso de humor. Talvez ainda, seja uma combinação dos dois casos. No fim das contas, me sinto bem assim: não vejo erro no título, assim como não vejo educação nas palavras do tal autor. Prefiro ser educado do que Educado.

Unknown disse...

Eu vou tentar trabalhar lá....adoro aquela livraria,e com um salario desse adoro mais ainda rsrsrs...

Letícia disse...

Meu currículo foi selecionado pra lá. Fui na dinâmica de grupo e tô esperando a próxima fase.
Mas, pelo menos aqui em Brasília, o salário é sua comissão... Porém a Cultura te garante não pagar menos que R$1000. Ganha-se de mil pra cima.

Anônimo disse...

Eu trabalho na saraiva e posso dizer que trabalhar lá é desesperador!!! Me contrata pra Cultura que na Sóraiva se ganha R$ 540,00 reais e uma comissão de R$ 300,00

Leonardo

Mariane disse...

As pessoas que têm um nível de cultura que a LC exige, conseguem empregos melhores...