2007-01-10

Um mapa do atraso no mundo

Há muitas formas de mapear o atraso mental no mundo. Neste mapa, o Brasil encontra-se bem definido dentro da África, assim como a Argentina. Como chegamos a esta situação? A religião católica, uma das superstições mais hipócritas e atrasadas do planeta, dita as cartas. Nesse aspecto parece só perder para o mundo muçulmano, mas a diferença no ítem que estamos supervisionando já nem é tão gritante. Do que falo? Do direito ao aborto. É sabido que no Brasil este assunto é tabu, e a única razão é a igreja católica ditando as leis. Como a polícia religiosa do Afganistão, os católicos usam a polícia do bananão para deixar um velho nojento - o cardeal Ratzinger - enfiar o nariz dentro do útero das mulheres. Ninguém se preocupa com a saúde da mulher, tudo se resume a evitar que um aglomerado de células deixe de existir. O aborto acontece espontaneamente em pelo menos 30% das gestações. O aborto induzido é cinco vezes mais seguro que o parto normal. E a mulher sim, tem capacidade e inteligência para decidir se quer ter um filho ou não.

Por esse motivo, boicote a missa. Não case no religioso. Jamais vote em um candidato religioso. Nunca, jamais dê dinheiro para caridades religiosas. Os padres, como urubus, apoiavam o governo nos massacres da Argentina e defendiam o nazismo com trechos da Bíblia quando houve a matança de judeus.

É interessante... em um país em que se defende a "Privacidade de Trepar no Parque" e o "Direito de extorquir o YouTube" o aborto não pode ser discutido.


27 comentários:

Cristal disse...

Clap,clap,clap,clap,clap...

Zappi disse...

Obrigado!! Divulgue, por favor!

bira disse...

Cuidado com o fanatismo, voce está virando para-raios!.

Zappi disse...

Fanático é quem insiste em manter o país no atraso. Sabia que o Brasil e a Argentina foram os dois últimos países no mundo a permitir o divórcio?

Fanático é quem dá dinheiro para qualquer religião. É fanatismo grave...

Julia disse...

Zappi,

Realmente, ninguem se preocupa mesmo com a SAUDE DA MULHER nem mesmo as mulheres, que, são elas, as concernadas no assunto...

O ABORTO DEVE SER ESCOLHA DA MULHER UNICAMENTE DELA!!!

E A VIDA DA MULHER QUE E JOGADA NO "LIXO", QUANDO ELA SE ENCONTRA NA ENRRASCADA DE TER QUE CUIDAR DE BÊBÊ lindo adoravel perfumadinhos um amor!!!

MAS O LINDINHO BÊBÊ TOMA TUDO E NÃO DEIXA NADA PRA MULHER, PRA MÃE,PRA ESPOSA,PRA AMANTE,PRA AMIGA,PRA COLEGA,PRA COMPANHEIRA NÃO SOBRA NAAAAAAAADDDAAAA!!!

NEM TEMPO DE TRABALHAR E ORGANIZAR CARREIRA PROFESSIONAL PRA GANHAR MAIS, PRA GASTAR MAIS, NO FUTURO DO BÊBÊ, QUE ADULTO, NÃO ESTA NEM AI PRA NADA!!!!!!!!!!!!!

NA BRINCADEIRA, O GRANDE BÊBÊ ABSORVE NADA MENOS QUE 25ANOS DE CUIDADOS VOLTADOS SO PRO BÊBÊ QUE SE TORNA ADULTO E A MULHER NA PASSAGEM E DURANTE OS +/-25ANOS DE ASSISTENCIA, DEIXA A VIDA DELA, SEMPRE EM ULTIMO PLANO!!!

NA VIDA DA MULHER,TUDO FICA PRA TRAS E NO FINAL, NÃO "SOBRA" PRA MULHER "NADA", A NÃO SER AS RUGAS DE TER ENVELHECIDO SEM MESMO TER SE DADO CONTA QUE O BÊBÊ ABSORVEU TUDO DELA!!!!!

IMAGINEM, TUDO ISSO escrito ai em cima, NAS MULHERES POBRES, SEM RECURSOS SUFICIENTES, QUE NÃO PERMITE A ELAS, DE PODER SE DEDICAR +/-25ANOS PRA COLOCAR UM POUQUINHO DE ALGO NA EDUCAçÃO DOS FILHOS?!?!?!

EU IMAGINO, QUE SO DA FILHO INUTIL ATE MESMO PRA ESCOLHER BONS CANDITOS PRA GOVERNAR A BANANIA!!!

TUDO ESTA NAS MÃOS DAS PROPRIAS MULHERES,SÃO ELAS QUE TEM O PODER EM TUDO! ATE PRA COLOCAR OS POLICIAS RELIGIOSOS PRO FUNDO DO BAU...!!!!!

SÃO AS MULHERES QUE DÃO A VIDA!

ENTÃO PRA ELAS PERTENCE A DECISÃO DO ABORTO!!!!

DAR DINHEIRO PRA CARIDADES RELIGIOSAS NÃO DOU!!!

Mas quando posso ajudar alguem, EU AJUDO SABENDO QUE O BENEFICIO DA AJUDA EU ESTOU VENDO IMEDIATAMENTE!!!

Quando me refiro a beneficio NÃO é ligado a mim é LIGADO AO FATO QUE A PESSOA AJUDADA USUFRUI DO QUE EU POSSA TER FEITO EM BENEFICIO DELA!

E interessante a HISTORIA da TREPADA PORQUE TODOS SE MOBILIZARAM PRA COLOCAR TUDO NOS DEVIDOS LUGARES PRA NINGUEM FICASSE SEM O DIREITO DE USAR A INTERNETE!!!

MAS AO CONTRARIO NINGUEM DA "TRELA" PRA BANDIDAGEM POLITICA NO BANANAL!!!!

Abrs

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida quanto ao mapa, devem ter esquecido de colocar a região da Itália em vermelho. Afinal a área que abriga a matriz do atraso deve seguir a risca os mandamentos da escuridão.

Zappi disse...

Caro Anônimo, na Itália o aborto é legal desde 1978.

No Vaticano entretanto, o aborto é ilegal mesmo que a mulher esteja para morrer em decorrência de problemas na gravidez.

A Itália é um país civilizado, ao contrário da Banânia, toda laranja aí no mapa.

Júlia: Você tem toda a razão!! Eu queria ver centenas de mulheres expressando a sua opinião neste post!!!!

Julia disse...

Zappi,

No Brasil, estasticamente nasce mais mulheres que homens,não estou atualizada da scala de referencia se ainda são em media 5 mulheres pra cada homem.

O que sei é que as MULHERES em numero maior pode ser PODER!

PODER PRA SE REUNIR,UNIR-SE E PRATIR PRA AGIR EM PROL DE COLOCAR NO BAU todo TABU E PRECONCEITO!!!

COLOCAR NO BAU TODOS OS POLITICOS CAFAGESTES E LADRÕES!

COLOCAR URGENTE QUALQUER RELIGIÃO NO BAU PORQUE E A CULPA DA RELIGIÃO QUE AS MULHERES VIVEM COM ALGEMAS!!!

O PODER ESTA NAS MULHERES DE EDUCAR OS FILHOS TIRANDO ELES DO ASSUNTO DE RELIGIÃO QUE NÃO SERVE PRA NADA!!!

Meus filhos eu eduquei fora de toda RELIGIÃO E LONGE DE TODO MEIO ESTRANHO ou seja não frequentei pessoas que tinham filhos estranhos pra não dar "MICROBIOS ESTRANHOS" na cabeça dos meus filhos, NUNCA DEIXEI MEUS FILHOS ASSISTIR CERTOS PROGRAMAS OU SERIE DITO DE HUMOR QUE SO DEIXA A cabeça OCA!!!

ELES NÃO SÃO PERFEITOS,PRA MIM NÃO FOI FACIL a dedicação que dei PRA ELES, MAS,O RESULTADO é que NENHUM DOS MEUS FILHOS TEM COMPORTAMENTO VOLTADO PRA DROGA NEM PRA BANDALHEIRA DA JUVENTUDE que vemos hoje!!!

Fiquem CERTOS AS PESSOAS que me conhecem DIZ que sou E FUI EXIGENTE DEMAIS COM MEUS FILHOS!

O MAIS engraçado é que ESTAS pessoas que dizem que sou exigente SÃO MUITO RELIGIOSAS, MUITO PRECONCEITUOSAS E CHEIAS DE TABU!!!

MAS EXATAMENTE ESTAS PESSOAS que reclamam dos "DIVERSOS" problemas que existe entre eles e os filhos deles!!!!

Meu commentario é pra fazer um testemunho de situações como esta de programar a NATALIDADE PRA ASSEGURAR ATE O FIM QUANDO SE DECIDE colocar no mundo UM BÊBÊ no MUNDO!!!!

Abrs

Anônimo disse...

Melhor uma campanha por um controle de natalidade SÉRIO!

Julia disse...

Caro Anonimo,

REALMENTE DEVE EXISTIR UM CONTROLE DE NATALIDADE SERIO AI NA BANANIA.

Mas a CAMPANHA Do controle DE NATALIDADE, deveria ser voltado a classe pobre,ou seja,REPITINDO:

A CAMPANHA DE CONTROLE DE NATALIDAE DEVE TER COMO BASE O PISO SALARIAL DO INDIVIDUO.

SOMENTE SEGUINDO A REFERENCIA DO PISO SALARIAL E QUE SE PODE EVITAR CRIANçAS NA RUA E ADULTOS COM MIOLO MOLE SEM CAPACIDADE DE VOTAR O MAIS CORRETO POSSIVEL.

Bira disse...

Controle de natalidade é o fim do populismo assistencialista e ninguem que hoje permeia o poder deseja isto.

Julia disse...

Caro Bira,

Com certeza acaba de uma vez por todas com populismo de criança na rua.

Claro que seria o fim do voto IGNORANTE!

Claro que os "BANDIDOS" farão tudo pra continuar a POLUIR o pais COM NUMERO ALTO IGNORANTES.

Mas SE A CLASSE com piso salarial MAIOR PODE CONSEGUIR PASSAR A MENSAGEM ATRAVEZ DE CERTAS PUBLICIDADES...SABE QUE POBRE BRASILEIRO SE ACHA IGUAL AO RICO E QUER SER IGUAL AO RICO!

A partir dai BASTA USAR CRIATIVIDADE...CERTEZA A MENSAGEM BEM FEITA E MESAGEM SUCESSO ABSOLUTO PORQUE POBRE NÃO é POBRE...

Zappi disse...

Queria adicionar um ponto: a única maneira de garantir que haja um controle de natalidade sério é forçar o estado a prover aborto gratuito. Como o Bira disse, isso seria o fim do assistencialismo e como o aborto sai mais caro para os cofres públicos que a contracepção, isso o forçaria a investir em contracepção.

Parece louco, mas não é!!! As mulheres nào são úteros que andam em duas pernas, como quer a igreja católica. Quero ver mulheres furiosas. Onde elas estão???

Julia disse...

Zappi,

Estou de acordo que o governo deve FAZER ALGO e com urgencia.Mas enquanto nada ANDA PRA FERVER O ASSUNTO,é nescessario ABORDAR toda possibilidade de alternativa e no caso,INCENTIVAR A FALAR DO ASSUNTO, JA PODE SER UM INICIO e a publicidade, pode começar ferver as CONCIENCIAS.

Quanto as mulheres, ONDE ELAS ESTÃO? eu me pergunto TAMBEM ONDE ESTÃO AS MULHERES 5 PRA CADA HOMEM????

PORQUE ELAS NÃO MOSTRAM INTERESSE PRA DEBATER UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE COMO O CONTROLE DA NATALIDADE!

CONTINUO ACHANDO QUE O GOVERNO PODE SER ENCOSTADO NA PAREDE SE HOUVER MAIS PUBLICIDADES SOBRE O THEMA.

Julia disse...

Zappi,

Achei talvez a razão porque muitas mulheres não fazem debate sobre o ABORTO!!!!

Passei a noite refletindo porque ausencia em assunto IMPORTANTE e derrepente a IDEIA me veio das muitas conversas entre mulheres que até em serie de tv existe: MULHERES QUE USAM A GRAVIDEZ PRA SEGURAR HOMEM!!!

DAI TUDO TEM QUE SER REVERTIDO pra chamar atenção dos homens pra usar PRESERVATIVOS que NADA MENOS EVITA AIDS E OUTRAS DOENçAS ALEM DEIXAR OS HOMENS LIVRES PRA LEVAR EM FRENTE A CARREIRA PROFESSIONAL QUE VAI PERMITIR GANHAR DINHEIRO MUITO PRA GASTAR NO DIA QUE ELES RESOLVEREM CONSTRUIR UMA FAMILIA!!!!hehhehehehe

Claro no fundo no fundo é meu pensamento desde ontem a noite,mas é evidente que se deve ter cuidado com os HOMENS FANATICOS RELIGIOSOS...

Aqui deixo claro que me refiro aos HOMENS EVOLUIDOS!!!!!

Julia disse...

Zappi,

Outra ideia: OS HOMENS EVOLUIDOS FARAM CONGELAR O SPERM,FAZEM VAZECTOMIE ET NO DIA QUE DECIREM REALMENTE COLOCAR NO MUNDO UM BEBÊ,BASTA RECORRER AO BANCO DE COGELADOS!

HOMENS MANIFESTEM-SE VOCÊS PRA CONTROLAR NATALIDADES NÃO DESEJADA!

VENHAM AQUI NO BLOG DO ZAPPI PORQUE A MAIORIA DAS MULHERES RECLAMAM DOS HOMENS, MAS SÃO LENTAS EM MODIFICAR OS COSTUMES BASEADOS NA RELIGIÃO!

O QUE VOCÊ ACHA ZAPPI?????
CONTA AQUI SE VOCÊ ENTENDEU A IDEIA!

Abrs

Zappi disse...

Eu entendi... Só que os homens que 'não forem evoluídos' vão sair por aí, engravidando mulheres 'sem querer'...

Bom, cada vez que vejo uma discussão sobre aborto noto um ponto interessante: as mulheres não defendem sua posição e sempre aparece um homem, religioso, que é absolutamente contrário a qualquer tipo de aborto. Acredito que esses homens, certamente não muito evoluídos, tem medo. Medo que as mulheres possam decidir. Medo de ser chutados para onde eles merecem ir... Esses são contra o aborto, contra a camisinha, contra o divórcio...

Julia disse...

Zappi,

Os homens não evoluidos mesmo com posição social atravez da profissão, são totalmente contra a indepencia das mulheres e seguem a logica "deles" contra o divorcio...Ou seja a historia de convencer as mulheres de não terem atividade professional qualquer,sobre pretextos de DAR CUIDADOS AO LAR... Esta ai um meio pra mulheres de detectar os não evoluidos e mesmo assim não é facil pra elas de resolver qualquer situação, porque nas administrações dos estados existe as barbaridades dos funcionarios do setor dos tribunais etc...!

Nestas situações os homens lobos que vestem a carapaça da gentileza pura,DÃO CONTINUIDADE ao absurdo de submeterem as mulheres aos sevicios diversos e pra manter os sevicios ELES CONVENCEM AS MULHERES DE QUE FILHOS é nescessario OU ao contrario são ela as mulheres na condição de estarem coagidas que se propõem a engravidar pra o bem estar FAMILIAR!

Ainda nestas condições modificadas se cria um labinrinto dificil pras mulheres encontrarem a saida porque a saida esta na independencia profissional e financeira o que nos leva ao resultado que muitas mulheres não se pronunciam porque elas nem sabem por onde começar pra se liberar em primeiro lugar dos choques psycologicos de anos e anos inflingidos pela propria familia e o tal homem bem situado finaceiramente e os perdidos sem nem um centavo que juntos não valem NADA A NÃO SER PRA ENCHER A BANANIA DE FILHOS INFELIZES ETC...

Então cher Zappi,

Meessmooo com esta ideia catastrophique da realidade,penso que ainda existe os homens evoluidos.

Claro, não é facil mesmo, maasss, basta usar o bom senso...

Sei, que o bom senso é adquirido unicamente com a experiencia.

Maaas enquanto não existe a experiencia dos dois lados,neste caso, sera nescessario informações, atravez de assuntos desenvolvidos em blogs,jornais e publicidades, ligada a informação do uso do preservativo E QUEM SABE adesão DA CONGELAçÃO DO SPERM SEJA A OPçÃO A SER ESCOLHIDA NO CASO DOS MAIS ENDINHEIRADOS!

Abrs

P.S:desculpe os erros causados pelo efeito de algumas taças de champanhe de boa safra elas são piores porque são consumidas facilmente hehehehehehehehe

Anônimo disse...

Zappi,

DÊ UMA OLHADA NO BLOG DO TAMBOSI NO POST:ELES VEM AI TEM UM COMENTARIO ANONIMO SOBRE CAMPANHA PRA DISTRIBUIR "CAMISINHAS" nas escolas...Diga algo sobre o assunto la do comentario!

Bira disse...

O problema é que não há politico vivo que abrace a idéia. Este não aguenta o linchamento moral e o apedrejamento em praça pública.
Tudo fica no utópico para o bem estar destes.
O PT tem criado uma blindagem intelectual nas pessoas, sugiro primeiro terminar com o mesmo.

Zappi disse...

Bira,

Há vários elementos que formam o "Não pensar" brasileiro. O PT é só um deles. Se não fosse assim, não haveria PT e o PSDB não estaria tão indeciso assim.

Acredito que há que levantar os assuntos que o "não pensar" brasileiro abomina, só assim o cérebro começa a funcionar, lentamente.

Zilda disse...

Parece louco, mas não é!!! As mulheres nào são úteros que andam em duas pernas, como quer a igreja católica. Quero ver mulheres furiosas. Onde elas estão???
Zappi,
Sua frase é sem dúvida uma "frase de efeito", mas com todo o respeito, eu a repudio.
Considero-me uma mulher comum, mas abomino qualquer linha de pensamento que subestime minha inteligência e capacidade de escolha.
Achar que a legalização do aborto acabaria com a marginalidade no Brasil é demasiadamente simplório.
Responsabilizar a igreja católica então... mas sobre religião prefiro não discutir, é desgastante e inútil.
O que realmente necessitamos é educação, uma verdadeira revolução cultural, nada haver com útero que anda em duas pernas...

Julia disse...

Zappi,

Pelo que vemos não sera nesta geração que as mulheres brasileiras vão se concientizar que elas não devem ser "o objeto" a fazer filhos!

Educação inclui tambem controle de natalidade pra jovens de 15 anos que engravidam por que não tem nada de experiencia na cabeça!

Existe muitas jovens que ja estão com filhos quando elas ainda nem sairam da adolecencia.

la na igreja deve ter creche,hospital,escola,emprego e escola tudo de gratuito!deve ser por isso que muitas mulheres continuam sendo OBJETO!

Zappi disse...

Zilda,

Você tem razão, essa frase foi justamente para causar impacto. O que não entendi é qual parte da frase você repudia. Eu disse que as mulheres não são úteros que andam em duas pernas.

Nunca imaginei que meu post subestimasse a liberdade de escolha de ninguém. É justamente o oposto: eu quero que as pessoas tenham liberdade de escolha.

A legalização do aborto não acabaria com a marginalidade. Eu nunca disse isso. Mas que o número de filhos indesejados e abandonados diminuiria, isso diminuiria... Gostaria de saber qual a sua proposta para resolver o problema, enquanto a tal de "educação" do governo não sai?

Gostaria também de saber por que você não considera a igreja católica responsável pela explosão de miseráveis? O Brasil não é um país católico? As doutrinas dessa igreja não proíbem a contracepção? Ou você acha que as pessoas vão parar de ter relações, só porque o Cardeal Ratzinger prega a abstinência?

As pessoas são rapidíssimas para criticar as minhas propostas. Estou aqui sentado, esperando alguém me propor algo melhor. Quando isso acontecer, serei o primeiro a admitir. Faça um exame na sua própria consciência e veja qual a proposta que você defende para melhorar o país. Não vale perguntar pro padre.

Zilda disse...

Zappi,
Não tive intenção única criticá-lo, aprecio as discussões fundamentadas em respeito mútuo, mas se considerasse seu último parágrafo, não me daria ao trabalho de responder, pois foi exatamente o que tentei expressar quando me referi a capacidade de escolha, minhas atitudes não são pautadas por religião.
Sou contra o aborto SIM, mas sou totalmente a FAVOR dos métodos contraceptivos!
Filhos indesejados se evitam com preservativos, anticoncepcionais, DIU, etc.
A questão é complexa, envolve outros fatores importantes e prefiro não me estender.
Posso assegurar que em momento algum me senti apenas como um útero que anda em duas pernas, objeto sexual, objeto de reprodução, e olhe que já estou perto dos 40.
Da mesma forma que escolhi uma profissão, escolhi ter filhos (dois), estou satisfeita.
Se você acredita (eu também) que as pessoas não deixarão de ter relações porque o Papa prega abstinência, não é contraditório culpá-lo?
Quem respeita na íntegra a doutrina da igreja? Duvido que 20% daqueles que se dizem católicos freqüentam a missa regularmente.
O Brasil é um país de maioria católica (74%), mas discordo que o motivo para tanta miséria seja somente este, sua análise é parcial, há outros países desenvolvidos de maioria católica como Itália (87%), Espanha (81%), França (80%), Portugal (94%), Polônia (80%), Irlanda (88%), a América concentra 50% dos católicos, conforme pesquisa da Revista Veja, e, por favor, não me diga que a causa exclusiva do desenvolvimento é a descriminalização do aborto na maioria destes países, daí então voltaremos à discussão inicial.
Quero deixar claro que não estou tentando isentar à igreja das atrocidades que cometeu, até porque seria impossível, mas responsabilizá-la por toda a miséria do mundo é uma visão simplista.
Precisamos de uma revolução educacional, o que fazer num país onde os eleitores aptos a votar somam 8 milhões de analfabetos, 21 milhões de analfabetos funcionais e 43 milhões que não concluíram o ensino fundamental II?
Onde a mudança deve começar?
Veja o que a Irlanda conseguiu fazer em duas décadas. Quais as medidas adotadas?
Investimentos pesados em educação, corte de impostos e abertura da economia.
Pois bem, eu lhe pergunto: Qual a diferença entre um católico europeu e um católico brasileiro?
Cultura meu caro, padecemos por falta de ética e civilidade, não por religiosidade, e não me refiro somente aos nossos políticos, o congresso nacional é extensão do resto do país.
Não tenho pretensão de removê-lo de suas idéias, acredite, eu as respeito, tome apenas como divergências.

Julia disse...

Zappi,

Ai esta a questão do porque nada vai ao progresso!NO BRASIL TUDO E DESCULPA PRA CONTINUAR DO JEITINHO MESMO QUE ESTA!Vai ser dificil!Consiga seu passaporte OSTRAULIANO EU CONTINUO AQUI DE LONGE DAS DESCULPAS!

Zappi disse...

Zilda,

Gostei de saber que suas atitudes não são pautadas por religião e que você respeita a liberdade de escolha. Acredito também, como você, que filhos se evitam com métodos anticoncepcionais. Até aí estamos totalmente de acordo. Em nenhum momento eu disse que o motivo único da miséria era o fato de que o Brasil é católico, mas, com certeza, este é um fator a mais que contribui para o empobrecimento da população. Concordo com você também em que a descriminalização do aborto não é a causa exclusiva do desenvolvimento nesses países.

Agora, se você conseguir me explicar como fazer para reduzir a mortalidade infantil no Brasil, reduzir a miséria e os filhos indesejados, as gestações de crianças e as crianças abandonadas, estou a seu dispor. Não dá para educar 180 milhões em 15 minutos. Não dá para ensinar todo mundo a ler em uma semana.

O aborto só é crime no Brasil por causa de uma visão completamente distorcida da igreja. Desde quando um zigoto fecundado (uma célula) é equivalente a um ser humano? Desde quando um blastocisto pode ser considerado equivalente à mulher que o carrega, com seus sonhos, dores e esperanças? Esta distorção é absurda e foi criada a partir de uma crença inventada de que a "alma" começa na concepção. Hoje a ciência sabe perfeitamente que um ser ainda disforme, uma massa de células sem sistema nervoso, não tem como ser considerado "humano". Criminalização do aborto é um crime contra a humanidade. É por isso que esta aberração deve ser corrigida o mais rápido possível.

Pessoas estão morrendo hoje mesmo por causa desta barbaridade.