2009-11-20

A conspiração dos cientistas de araque

Este assunto vai render. Aparentemente os e-mails pessoais dos cientistas da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, um centro mundial de pesquisas climáticas, são verdadeiros e mostram de maneira inequívoca manipulação de dados, distorção de resultados, perseguição a outros cientistas e ocultação de resultados desfavoráveis.

Estes e-mails são prova clara de sérias atividades criminosas por parte de cientistas renomados internacionalmente e que defendiam com unhas e dentes a tese de aquecimento global catastrófico causado por atividades humanas.

O que disseram estes cientistas quando se viram expostos?

O Professor Michael Mann, o inventor daquele gráfico que mostra que nunca esteve mais quente nos últimos 2000 anos, disse:
"I'm not going to comment on the content of illegally obtained emails. However, I will say this: both their theft and, I believe, any reproduction of the emails that were obtained on public websites, etc, constitutes serious criminal activity. I'm hoping the perpetrators and their facilitators will be tracked down and prosecuted to the fullest extent the law allows."

ou:

Não vou comentar sobre o conteúdo dos e-mails obtidos de forma ilegal. Entretanto vou dizer o seguinte: tanto o roubo [dos e-mails] e, acredito, qualquer reprodução dos e-mails obtida em websites públicos constitui séria atividade criminosa. Espero que os perpetradores e os que os ajudaram [a divulgar] sejam achados e processados com todo o rigor da lei.

Alguma palavra sobre o contéudo dos e-mails? Não. Michael Mann, cujo gráfico foi desacreditado por utilizar más praticas estatísticas e 'erros' no tratamento de dados parece muito enfurecido. Com razão. Toda a sua reputação profissional está em jogo.

Entretanto, fica a pergunta: no mundo da ciência o que importa é a realidade. Se esses cientistas fizeram o que aparentemente fizeram, merecem total e irrestrito desprezo. Teremos muito a agradecer ao hacker que expôs os crimes dessa gente baixa. Não são cientistas esses que, para manter os próprios resultados fraudulentos continuaram fraudando e destruindo reputações.

A vergonha não é suficiente para encobrir os crimes dessa gente. Eles não parecem sentir vergonha. Só o desprezo geral e a reputação totalmente destruída é o que essa gente baixa merece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zappi,

Conheço a sua postura de qualificar a maioria dos ambientalistas como pessoas desnecessariamente preocupadas com problemas de limitadas repercussões efetivas na natureza (também são rotulados de “eco-chatos”).

Acabei de receber de um amigo um link para o vídeo http://www.greenpeace.org/portugal/videos/o-fundo-da-linha o qual
convida a examinar o tema do ambientalismo com relação aos danos da pesca de arrasto no fundo do mar efetuada por grandes navios. É conhecida como “Bottom trawling”. O que me parece lamentável é o lado predatório e destruidor dessa prática.

Infelizmente ainda é muito limitada a simpatia da opinião pública por questionamentos quanto à indispensabilidade de seres humanos ingerirem proteínas de origem animal. A obsessão por consumir cada vez mais carne resulta também nos enormes desmatamentos para abrir novos pastos e a criação cada vez mais confinada (“animal factories”). O grupo brasileiro que resultou da recente fusão do Friboi com a Bertin gerou o maior abatedouro do mundo que mata por dia: 92.000 bovinos e 48.000 suínos (dados do press-release do dia da fusão).

Sem uma disposição para examinar as conseqüências das práticas predatórias (e danosas à natureza) de agricultura e pecuária caminhamos para formas de criação e abate cada vez mais próximas à barbárie. Não é tão difícil repensar formas de respeitar a natureza: minha mulher e eu nos tornamos vegetarianos há seis anos (e até nos engajamos em movimentos de defesas dos direitos animais).

Abraços

Claudio Janowitzer
cjano@terra.com.br

Anônimo disse...

Créd-Sky

Oremos a Deus: Salve os banqueiros.
Quanto pior, melhor, afinal,
quem tomará conta dos infernos,
se não os melhores.

Aqui os pobres cristãos ou não, são esmerilhados.
Ou tornemos-nos santos ou nos tornam de qualquer jeito.
Eles têm estas funções, de execradores perfeitos.
Para quê pobre quer dinheiro, já têm os céus, são alados...

Fazer-nos miseráveis e execráveis sujeitos,
para que não nos encontremos em seus redutos,
de Dantes, sem tesouro na terra - agradecemos.
Que tal, um coral, dos espoliados, pequenos.

Fuga em massa: avacalharam os quintos.
Dos quintos multiplicaram por cinco, e passa de cem,
ao jeito que lhes convém... Isso, meu Deus, não é conta,
é troça...Vai um Cred-Sky aí também - Senhor?!

Fale também sobre este tipo de fraude. abraços!

José. O poeta disse...

Sorte grande

Na loteria, não jogamos de verdade, para acertar.
Pagamos para sonhar uma semana inteirinha.
Eles entregam o que compramos não o que vendem.
Acertar... Bem... Nem com sorte.
Isso é coisa para João de Deus - aquele cabra bom do norte.

Na proporcionalidade da aposta,
a esperança custa barato.
O barato é que ninguém espera esperança,
espera a bonança, a cada semana nova.
Até perder a confiança, mas até lá, foram se até os dedos...

Abaixe as calças se você nasceu com o cara para lua,
É que lá vem à loteria da caixa, tem em todas as ruas.
Birô de ilusões espalhados pelo Brasil,
há quem viu alguém que ganhou,
só quem foi é que jamais contou, segredo de estado...

Sorte grande tem, quem não intervém,
faz poupança: normal ou programada,
na própria caixa registrada.
Está sim se compra esperança com hora marcada.
Jogo meu irmão, não tá é com nada!

... E sobre isso, o que acham?
Abraços do poeta!