2008-01-31

CPI da tapioca? Não, CPI dos 45 milhões!

Esse ministro do planejamento é mesmo uma piada. Disse que "Não é necessária uma CPI da tapioca" porque foi flagrado comprando tapioca com o cartão corporativo. Há limite para tudo, Sr Paulo Bernardo. A paciência das pessoas se esgota, ninguém é tão idiota como você desejaria.

A CPI é por causa dos 45 milhões de reais roubados da União pela quadrilha que o Maloqueiro-mór colocou no governo. 45 milhões em dinheiro vivo. Aposto que não foi para comprar tapioca não.


Rio ou Sampa?

Onde você preferiria morar, no Rio, Belô ou Sampa? Talvez Porto Alegre ou Salvador? A julgar pelos índices de assassinato a resposta é simples. A melhor maneira de calcular é utilizando o índice de assassinatos por cada 100 mil habitantes por ano. Vejam os resultados neste gráfico (clique para ampliar):




Estes dados foram extraídos do Mapa da Violência nos Municípios publicado pelo Ministério da Saúde. Aqui dá para ver claramente que Salvador era a capital mais pacífica desta lista em 2002, enquanto o município do Rio de Janeiro era o mais violento. Hoje a situação mudou: o município mais violento da lista é Belo Horizonte, enquanto São Paulo é o mais seguro, com a metade da taxa de assassinatos. A situação em Salvador piorou muito, os assassinatos duplicaram desde 2002.

Ainda há muito o que fazer. Apesar de ter diminuído, o índice de 20 homicídios por cada 100 mil habitantes em São Paulo é muito alto. Em Melbourne, na Austrália, esse índice é de apenas 1,3!

Mesmo assim, é possível felicitar São Paulo. Os presídios construídos por Covas e Alckmin parecem estar dando bons resultados. O Rio também parece ter melhorado... mas o que será que aconteceu em Salvador e Belo Horizonte? Estarão prendendo os assassinos ou deixando-os soltos? Viva São Paulo!!!

2008-01-30

Terror "anti-Islâmico"

Preparem-se! Vem aí uma nova expressão politicamente correta. O terrorismo islâmico passará a ser denominado "Atividades anti-Islâmicas". A genial invenção vem da Inglaterra. A idéia por trás desse "conceito" é a de que os terroristas que matam em nome do Islã estariam sujando o nome dos islâmicos, que seriam basicamente pacíficos. Como em Londres atualmente o nome mais popular para recém-nascidos é Muhammad, faz sentido que o governo britânico torça os fatos um pouquinho para agradar à religião que mais cresce no mundo. Mas será que vai agradar? Os festejos generalizados por ocasião de cada ataque bem sucedido de Bin Laden me fazem pensar que a coisa não é tão simples assim.

De qualquer modo, chamar o terrorismo Islâmico de "anti-Islâmico" é equivalente a chamar as atividades da Alemanha nazista de "anti-alemãs", já que sujaram a imagem dos alemães no mundo. Interessante conceito... Será que vai funcionar?

2008-01-29

Obrigado americanos!

É sempre um alívio quando um criminoso é preso. É o caso de Ricardo Palmera, líder das FARC capturado em 2004. Foi condenado por um tribunal americano a 60 anos de prisão pelo sequestro de três cidadãos dos Estados Unidos. É assim que se faz.

Só parece haver um jeito de acabar com os canalhas da América Latina: é enviá-los para as prisões americanas. De lá eles não escapam, de lá não conseguem organizar rebeliões por celular, lá eles não tem visitas íntimas. Claro que os brasileiros sempre lutarão pelo "direito de bajular os próprios bandidos". Uma questão de soberania nacional, claro. Se abdicássemos desse "direito" o Brasil melhoraria instantaneamente...

Por sorte ainda existe alguém para dar o exemplo. Parabéns, americanos. Deve ser por isso que Hugo "Cala a Boca" Chavez está nervosinho com a Colômbia, que extraditou o fascínora. Com bandidos não se negocia.

2008-01-25

De bandido para bandido

Obrigado ao Tambosi pelo link.

Já não bastava o Maloqueiro-mór defendendo assassinos por serem "de menor", defendendo o roubo por um país estrangeiro de patrimônio de uma empresa brasileira porque "os bolivianos são pobres", agora a corja ao redor do presimente decidiu oferecer benefícios sociais a bandidos.

De hoje em diante, o tempo em que um invasor de terras estiver invadindo terras contará em favor de sua aposentadoria pelo INSS. É mais uma genial manobra do grupo de Lula, que faz tudo o que é possível para destruir a economia do Brasil. Como diz o editorial da Folha, a próxima etapa será contar com o tempo de cativeiro a favor da aposentadoria da categoria dos sequestradores. É a bandidagem distribuindo entre os maloqueiros o seu dinheiro suado. Parabéns, brasileiros.







Folha de S. Paulo

Prêmio ao invasor
Editorial

O GOVERNO federal tem tomado decisões no mínimo espantosas. Uma das últimas, discutível até em termos morais, partiu do ministro da Previdência, Luiz Marinho. Baseado em franzino parecer de sua assessoria jurídica, determinou que invasores de terras podem contabilizar, para efeitos de aposentadoria rural, o período da ocupação.

A decisão, conforme relatada pela Folha, tomou como base o argumento de que é "irrelevante" a titularidade da terra trabalhada pelo lavrador. Mesmo os invasores de áreas pertencentes à União seriam beneficiados.

Antes que se chegasse à fanfarrona deliberação, engavetou-se a opinião da Diretoria de Benefícios do INSS, que alertou contra o reconhecimento de "direitos previdenciários a quem exerce atividades ilegais".

O que está em discussão são os métodos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e entidades assimiladas. O atual governo tem ignorado a legislação que exclui invasores dos programas de reforma agrária. A partir de agora, além de não puni-los, a idéia é também premiá-los.

No âmbito desse processo de legalizar a ilegalidade, o governo ainda acaba oferecendo estímulos adicionais à inaceitável pratica do MST de, atropelando a ordem constitucional, tomar terras alheias.

Não se trata só de uma patuscada jurídica, mas da institucionalização da delinqüência. O equivalente urbano da medida seria recompensar o seqüestrador com a contagem, para efeitos de aposentadoria, do tempo em que manteve o refém encarcerado. O poder público, mais do que ninguém, precisa cumprir e exigir o cumprimento da lei.


2008-01-24

Os sem-noção

Esta me deixou de boca aberta. Aparentemente, o governo de Israel está preocupado com a aproximação da Venezuela bolivarista chavista à violenta teocracia iraniana. Para tentar fazer algo a respeito, Israel conta com a boa-vontade de Celso Amorim, o ministro das relações exteriores do Maloqueiro-mór, para aplicar pressão à Venezuela. Eles não sabem que é o Maloqueiro Chavez que manda no Maloqueiro-mór do Brasil, e não ao contrário?

Ha ha ha ha... Os sem-terra já ganham grana do governo, os sem-teto também... vamos fazer uma vaquinha e pagar um curso de geo-política para os sem-noção de Israel?

Ignorantes traiçoeiros

Se ele calasse a boca em vez de dizer besteiras, poderia ter tempo para resolver alguns dos problemas da Venezuela. Entretanto prefere falar por horas a fio, atacando países vizinhos, elogiando traficantes de cocaína bolivarianos, beijando e fomentando as idiotices de Evo Morales e culpando os Estados Unidos por tudo o que acontece de ruim em seu país.

Agora decidiu rotular de "traidores da pátria" aqueles que venderem leite no exterior. Claro que o retardado forçou o tabelamento do preço do leite a um valor muito abaixo do custo de produção. Ah, mas isto não interessa ao safado que vê em Fidel Castro um guia. Fidel destruiu totalmente a economia de Cuba. Mao-tse-tung, outro safado similar, fez com que 40 milhões de chineses morressem de fome. Aí está o resultado: falta leite e frango na Venezuela.


Ah, como o Maloqueiro-mór gostaria que o Brasil estivesse mais "adiantado no socialismo bolivariano" daquele líder "demasiado democrático"... A tara do Maloqueiro-mór e a fala desenfreada de Hugo "cala a boca" Chavez me fazem lembrar de um otro líder carismático. Pelo andar da carruagem, logo logo a América Latina inteira vai estar falando bem desse maravilhoso presidente canibal, Idi Amin Dada, que matou uns 500.000 ugandenses. É para esse lado que o Brasil parece estar indo. Democracia até demais...

2008-01-21

O Lula e o PT serão lembrados no futuro


a) Pelo Mensalão - suborno do Congresso Nacional

b) Pelo Caixa 2 - os outros que paguem impostos!

c) Pelo Transporte de dólares sujos em cuecas

d) Por receber suborno em dólares do Fidel - dólares na caixa de Whisky

e) Por puxar saco do moribundo ditador Fidel Castro

f) Pela sua inacreditável incompetência administrativa

g) Pelo roubo sem piedade de um país pobre

h) Por fomentar o roubo do Brasil pela Bolívia

i) Por transformar o país em um cabide de empregos do PT

j) Por roubar dinheiro de fundos de pensão de estatais

k) Por favorecer ex-terroristas, fazendo-os Ministros de Estado

l) Por dividir a bolada com ex-inimigos, como o Sarney e o Calheiros

m) Pelo presidente mais mentiroso que o Brasil já teve

n) Pela epidemia de dengue

o) Pela epidemia de febre amarela

p) Por se aliar ao PCC

q) Pela morte de Celso Daniel e dos outros sete, incluido o legista

r) Pelo super-apagão

s) Todas as acima e mais algumas...

2008-01-20

Um milhão de assassinatos

O segredo mais bem guardado do Brasil é que ali são assassinadas 50.000 (cinquenta mil) pessoas por ano. Isso corresponde a uma média de 140 pessoas por dia. Todos os dias.

Um pesquisador fez rigorosamente o mesmo que eu, contou os assassinatos desde 1980 e chegou à conclusão que em 2008 o Brasil chegará a um milhão de homicídios (veja aqui).

Eu já sabia disso (veja aqui). Muita gente ainda ignora que o Brasil é um país mais violento que qualquer outro lugar do mundo, incluindo zonas de guerra. O Brasil é hoje o país com mais assassinatos do planeta.

Há quem diga que devemos esconder esse fato, que devemos preservar a imagem do Brasil, ou os turistas não iriam gastar seus dólares no Rio de Janeiro no Carnaval. Eu prefiro preservar o Brasil e não a sua "imagem". Essa vergonha nacional deve ser amplamente divulgada. Só assim providências serão tomadas. E providências são possíveis. O governo de São Paulo conseguiu reduzir os crimes colocando mais bandidos na prisão. O resto do Brasil precisa fazer o mesmo, inclusive com menores de idade.

Se divulgarmos o que acontece no Brasil, se pusermos a boca no trombone, só assim poderemos esperar alguma melhora no futuro desse triste país.

Será que Jesus era gay?

Grande controvérsia está sendo gerada por uma peça de teatro chamada "Corpus Christi" que vai ser apresentada em Sydney. Nesta peça, Jesus é um homem gay que é seduzido por Judas. Além disso, Jesus celebra um casamento gay entre dois apóstolos. Os cristãos estão furiosos.

Não deveriam. Por que Jesus não pode ter sido gay? A não ser pelos boatos sobre Maria Madalena, Jesus não parece ter estado nunca com uma mulher. Além do mais andava com um grupo de doze outros solteiros que dividam o pão e o vinho e jantavam juntos. Parece-me até natural pensar que Jesus pode ter sido gay.

Ele nunca se manifestou contra o homossexualismo. Posso estar errado, mas entendo que ele pediu para que todos se amassem uns aos outros, independentemente do sexo... Os fortes protestos só expõe o violento preconceito que a igreja tem contra os gays.

A peça parece ser divertida. Em uma das cenas Maria, grávida, diz para José:

"Eu sou virgem, José."

ao que ele responde:

"Ninguém sabe disso melhor do que eu"

2008-01-18

Porquê o mundo ri do Brasil hoje

Nesta semana, a grande piada é a última visita do Maloqueiro-mór a Havana. Todo mundo está falando do "boletim médico" recitado pelo Lula sobre o estado de saúde fantástico do ditador da ilha da miséria. Infelizmente, foi parar nas manchetes internacionais. Paciência...

O pior está por vir. O glorioso e bolivariano Congresso Brasileiro está para aprovar um projeto que dá equivalência automática a diplomas de medicina obtidos em Cuba (veja aqui). O critério para a escolha dos candidatos a uma vaga de estudante de Medicina na "Elam" é pertencer a movimentos sociais ou ser indicado pelo PT. O MST já tem 75 estudantes lá. O PT enviou outros 72. Vestibular? Prá quê?

De agora em diante, quem for ao hospital deve ter o cuidado de perguntar onde o médico se formou. Se tiver sido em Cuba, tome cuidado para não manifestar pensamentos burgueses... e trate de manobrar cuidadosamente para conseguir um médico de verdade. A sua saúde agradecerá.

2008-01-17

Como transformar uma democracia em tirania religiosa

Um candidato à presidência americana, Mike Huckabee, disse sem rodeios que quer mudar a Constituição Americana para que ela passe a "refletir os padrões de Deus". Disse também que é mais fácil mudar a Constituição do que mudar os "padrões de Deus". Bem razoável para um ministro batista que foi governador do Arkansas. Ainda por cima acusou "certos adversários", imaginem só, de "não quererem mudar a Constituição".

A Constituição Americana é a instituição mais forte nos Estados Unidos. É o "padrão" - para usar a expressão de Huckabee - que impede discriminação religiosa na sociedade americana. A Constituição diz também explicitamente que os não religiosos tampouco podem ser discriminados. Huckabee quer consertar esse "defeito" na carta magna. Acredito que o "Deus" de Huckabee não é o mesmo "Deus" do Islã, já que ele já repudiou a lei "sharia", baseada no Corão.

O pior é que ele tem chances reais de se eleger presidente dos Estados Unidos. Seria como se tivéssemos a bispa Sônia no Planalto. Depois de Lula, não duvido de mais nada.

2008-01-16

Refugiados políticos brasileiros

Quem disse que os estrangeiros não sabem o que o PT do Lula está aprontando? A França, pelo menos, parece informada: o irmão de Celso Daniel e sua família são refugiados políticos (veja aqui). Eles moraram junto com outros refugiados políticos, um tibetano, uma russa e outra do Sri Lanka. Países que, como o Brasil, perseguem por motivos políticos.

O que me preocupa é que eles querem voltar para o Brasil. Dou o meu conselho: não voltem. A máfia do maloqueiro-mór é suja e traiçoeira. Como o seu chefe.

2008-01-14

Aritmética básica para narcotraficantes

As FARCs devolveram 2 reféns e agora seqüestraram mais 6 (veja aqui). A conta é 700 reféns, menos 2 devolvidos e mais 6 seqüestrados... passou de 700 para 704. As Farcs saem com lucro. Com isso as FARCs deixam bem claro o que são: criminosos. Como Hugo Chavez, que os subornou para livrar a cara das duas reféns; como top top Garcia, que faz de puxa-saco de Hugo Chavez; como o Lula, que considera as FARCs um exército "do bem". Uma coisa eu sei que eles fazem bem: refino e tráfico de cocaína. Ah, ia me esquecendo... são bons também em seqüestro de inocentes.

2008-01-13

A ciência do senso moral

Topei com um fantástico artigo de Steven Pinker, psicólogo e cientista de Harvard, no New York Times. Em oito páginas muito bem escritas ele estuda, entre outros assuntos, a batalha entre "moralistas" de direita e os esquerdistas. Ambos enxergam uma amoralidade quase obscena nas formas de proceder do outro. Pinker explica o porquê sem recorrer ao relativismo nihilista. Também dá uma idéia também das origens de nossa moralidade e de certas características 'universais' da moralidade humana. Imperdível. Clique aqui para ler (em inglês).

Febre amarela? Não é nada não...

O governo brasileiro está empenhado em negar a epidemia de febre amarela que se alastra pelo Brasil e que atingiu até o Palácio do Planalto. É verdade que o governo assegura que o macaco morto no bosque de Brasília morreu de outra coisa, provavelmente intoxicado por causa da cachaça abundante nos jardins presidenciais. Mas quando morre um espanhol, fica difícil de disfarçar.

Não precisa correr atrás de vacinas, insiste o governo. Talvez estejam certos. Se não se faz nada a respeito de mais de 50 mil assassinatos perpetrados no Brasil todos os anos, porque se preocupar com uma epidemiazinha vagabunda de febre amarela? A epidemia de ignorância que assola o governo do maloqueiro-mor é muito mais mortífera. Claro, se estrangeiros começarem a ser assassinados, aí tudo fica diferente, não é mesmo?

2008-01-04

Passeio

Estou saindo para Phillip Island, uma ilha que é visitada por pinguins e focas, a sudeste daqui. Prometo tirar umas fotos para postar aqui. Enquanto não volto, passeie pelos posts sobre Música, Política, Sábios, Livros, Lugares, Religião, Histórias, Economia.



Dirceu acusa?

O jornal "O Estado de São Paulo" diz que o arquitrambiqueiro José Dirceu "acusa o PT gaúcho de construir sede com caixa 2" (clique aqui). O que acontece na realidade é que o Estadão não entendeu nada. O que Dirceu fez não é uma acusação. É uma constatação, própria de quem está absolutamente certo da impunidade. O que é chato é que eu é que tenho que explicar para um dos mais importantes jornais do Brasil o que está acontecendo de verdade. Haja paciência...

2008-01-01

Início de ano com música

Esta é a famosíssima Tocatta e Fuga em Ré menor de Johann Sebastian Bach. O que gostei neste vídeo foi o sistema de visualização. A altura do tom está codificada na vertical e o timbre é mostrado em cores diferentes. As vozes estão destacadas e são fáceis de seguir. Aperte o "play", e depois o "pause", deixe carregar todo o vídeo e aproveite! É excelente! Feliz 2008!