2010-10-09

Atração fatal

No nosso estranho mundo, certas coisas se atraem. Em alguns casos a atração se manifesta entre objetos similares, como é o caso da atração entre massas, comumente chamada de "gravidade". Em outros casos, coisas diferentes se atraem como fazem as cargas positivas e negativas.

Aqui vou tratar de outro tipo de atração. A fantástica atração que os brasileiros tem pelos canalhas. De que outra forma podemos explicar 85% de aprovação a um trambiqueiro que é especialista em falar mal de uns e outros e depois se aliar a eles? Falo do Lula e do Collor, ou Lula e Sarney. 

O Lula é um fisiológico nato. O que é difícil de explicar é a atração que exerce nos brasileiros. O que os atrai?

A fraude os atrai irresistivelmente. Se não fosse assim, uma fraude óbvia como o Tiririca não teria sido votado em massa por esses que, tendo o cérebro terminalmente desligado, só podem agir devido a uma lei automática de atração. Quanto mais canalha, mais atrai.

A mesma coisa acontece com a tal de Marina Silva. Petralha convicta, chegou até a ser ministra do partido dos trambiqueiros. Confrontada com o mensalão, disse que "Alguns companheiros erraram". Parece familiar? Bom, a nova santa bastarda da política brasileira também disse que "é injusto acusar todos os petistas de estarem envolvidos em falcatruas". Também soa como uma mentirosa típica, protegendo queridos "cumpanheiros". Afinal o que é o PT se não uma gigantesca falcatrua?

E atenção, a "santa" não renunciou porque o partido a que pertencia foi pego em massa com a boca na botija. Ela renunciou porque ficava mal para uma ministra de estado do meio ambiente ficar sentada na cadeira durante um período em que a floresta Amazônica é sistematicamente destruída para vender madeira ilegalmente e gerar grana... para o PT! Estes são os motivos 'pessoais' de Marina, que "tem imenso carinho pelos companheiros do PT".

Por ela, ela ficava no PT, claro. Agora vem a parte mais interessante: Marina está maluca para apoiar a Dilma. Tudo o que ela quer é voltar para a antiga mamata. Apesar de que quase todo o partido que ela usou para se candidatar, o PV, quer apoiar Serra, Marina tenta forçar sua vontade petralha.

Previsível? Claro. Uma vez petralha, sempre petralha.

O que é mais incrível é que a atração brasileira pelos canalhas ocorre até quando a canalhice é relativamente bem dissimulada por uma ecosanta do mato. Não importa. A Marina real pode estar escondida debaixo de uma pele de santa mas a gravitação canalhística atravessa peles finas ou grossas como se jamais tivessem existido. Tem futuro essa moça.


Um comentário:

Eduardo Bernasconi disse...

Como diria Odorico Paraguaçú: Em Sucupira a força de “gravitação canalhística” e diretamente proporcional ao produto dos candidatos corrupcionistas, e inversamente proporcional ao quadrado da distancia que os separa do povo que os elege.